iluminação t8


Recommended Posts

bom dia

 

tenho 1 aquario de 80x35x40 que vou renovalo mas a tampa de origem leva 2 t8. vi na loja aquaeden t8 de 20w sera que suficiente? tenho 1 fita de leds nao sei se deva colala na tanpa. em principio vai levar Substrato Power-sand M Ada 2L, Substrato Amazonia aquasoil Ada 15kg . ja tenho extintor de 2kg co2, filtro externo 700l /h.

gostava de fazer 1 tapete de cuba ou glosso e por plantas do tipo rotala green e pink, fazer 1 tufo de hz e secalhar musgo num tronco.

se o aquario aapanhar luz do dia nao sol directo sera que vou ter muitos problemas com algas?

 

se me puderem ajudar agradeço

Cumprimentos

Luis Virgilio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

bom dia

 

tenho 1 aquario de 80x35x40 que vou renovalo mas a tampa de origem leva 2 t8. vi na loja aquaeden t8 de 20w sera que suficiente? tenho 1 fita de leds nao sei se deva colala na tanpa. em principio vai levar Substrato Power-sand M Ada 2L, Substrato Amazonia aquasoil Ada 15kg . ja tenho extintor de 2kg co2, filtro externo 700l /h.

gostava de fazer 1 tapete de cuba ou glosso e por plantas do tipo rotala green e pink, fazer 1 tufo de hz e secalhar musgo num tronco.

se o aquario aapanhar luz do dia nao sol directo sera que vou ter muitos problemas com algas?

 

se me puderem ajudar agradeço

Cumprimentos

Luis Virgilio

 

Boas Luis,

 

realmente a iluminação vai ser muito importante nesta tua remodulação porque um tapete como queres requer uma boa iluminação, será que não dá para acrescentar mais alguma regua t5 no interior? (foi o que eu fiz no meu aquario)

 

Obrigatoriamente terás de ter uma lampada aquastar 10.000K que podes complementar com outras de 8000k / 8500k. São plantas exigentes a nivel de iluminação e de Co2.

 

Em relação á luz directa deve ser evitada porque pode originar algas de entre outras coisas...

 

BP

Editado por BrunoPereira_44091
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola bruno

 

obrigado pela dica

eu tenho a tampa de origem n sei se consigu meter mais uma regua. era mais facil arranjar lugar para uma lampada pll de 55w.

vou ter que arranjar uma soluçao ele vai ficar numa marquixe pois vai levar com alguma claridade:(

 

obrigadp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

realmente as pll são lampadas mais compactas e nesta ordem de ideias se não conseguires acrescentar uma regua e que tal se for algum tipo de iluminação de nano?

Posta uma foto da tampa e da iluminação pode ser que mais alguem tenha alguma sugestão...

Na marquise o que não vai faltar é luz directa que é um inconveniente, podes é cortar a intensidade com um cortinado ou entao com aquelas peliculas que se colocam nos vidros tipo espelhada (reflete a luz e ajuda a controlar a temperatura do local)

 

Abraço

 

BP

Editado por BrunoPereira_44091
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

10000k é mais indicada para aquários de água salgada não para água doce, só a encontra à venda na parte de água doce com 86cm T5 HO 39W AQUASTAR 10K.

 

As plantas de água doce usam temperaturas de cor entre os 4000k e os 8000k http://www.aquaeden-shop.net/conceitos_6.html

 

Os tapetes requerem 1W por litro no minimo, muita luz para domesticar, para quem já tem experiência com plantas e controlo de luz 0.5W/litro.

Editado por pedronb
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.