Regulador pressão para CO2 pressurizado - dúvida


Recommended Posts

Boas gente dos peixes :naughty:

 

Tenho uma dúvida e preciso de ajuda em relação ao uso do CO2 pressurizado através de extintor.

 

No meu local de trabalho encontrei um regulador de pressão da marca "ar liquido" que não esta a ser usado, este regulador era usado para alimentar uma auto-solda com azoto. A pressão da rede é de 8 bar.

 

Estive a olhar para o menino e a pressão máxima é de 25 bar.

 

Agora entra a minha dúvida! Pelo que estive a pesquisar a pressão de trabalho de um extintor de CO2 de 4 e 6 Kg é de 12,6 MPa (Megapascal). Se 1 MPa são 10 bar, 12,6 MPa será de 126 Bar.

 

Sendo assim o redutor que tenho não aguenta esta pressão!!!!??????

 

Ou será que os extintores não são carregados a 126 bar???

 

Posso mesmo esquecer a ideia de usar aquele redutor???

 

Gracias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Sim, esquece. Até porque o passo de rosca não deve ser idêntico.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esquece esse redutor, um extintor de 2 K tem uma pressão de +/- 100 bar dependendo se é novo ou recarregado.

Eu uso um, de um aparelho de maçarico soldar/cortar da garrafa de O2, mas aguenta até 300 bar, ou seja tem uma boa margem de segurança que a meu ver é indispensavél quando utilizamos um extintor, acho que a palavra desenracar não é viavel neste assunto.

Numa loja da especialidade (ferramentas/máquinas arranjas um por +/- 60 eur.)

cumpr.

 

Sérgio vale

Editado por vale
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.