Areias87 Posted October 14, 2012 Posted October 14, 2012 Boa tarde, Adquiri um casal de kribensis e já li no fórum que é a fêmea que escolhe o macho..e se não tiverem que formar casal ela afasta-o..mas no meu caso é o macho que a afasta,até com alguma agressividade..este comportamento é normal?tenho-os no aquário à pouco tempo,não sei se é esse o problema.. Seguem fotos dos 2: Macho: Fêmea: Agradecia o esclarecimento dos entendidos Cumprimentos
Diogo Lopes Posted October 16, 2012 Posted October 16, 2012 Olá, Uma das regras básicas da Aquariofilia é a paciência! Abraço, Diogo
Areias87 Posted October 16, 2012 Author Posted October 16, 2012 obrigado pelo post Diogo,nunca tive ciclídeos africanos,ainda não me habituei ao comportamentos difícil dos mesmos.. Achas que isto irá passar com o tempo?confirmas,é realmente um casal certo? Abraço
Diogo Lopes Posted October 17, 2012 Posted October 17, 2012 Olá, Achas que isto irá passar com o tempo?confirmas,é realmente um casal certo? Se for um casal (que me parece ser) passa com o tempo! Envia uma nova foto do macho para ter a certeza. Abraço, Diogo
Areias87 Posted October 17, 2012 Author Posted October 17, 2012 Desculpa mas não consigo melhor,o gajo não pára..
Areias87 Posted November 14, 2012 Author Posted November 14, 2012 Após um mês desde a compra,o casal alterou o comportamento e surpreendentemente neste momento em vez de ser escurraçada,ela até já ajuda o macho a defender o território que antes era apenas defendido pelo macho.."cheira-me" a filhotes..
Quo Posted December 7, 2012 Posted December 7, 2012 (edited) os kribensis, ainda hoje tenho essa opinião, é dos ciclideos com o comportamento mais interessante, em tudo, desde a corte, a reprodução e a criação dos filhos, muito interessante, um documentario dentro de casa. Aproveita. Se bem que há ciclideos mais inteligentes, tenho um sul-americano que é um gato dentro de água. Nos kribensis é o macho que escolhe a femea e a femea é que se exibe perante o macho. Logo o contrário. Edited December 7, 2012 by Quo 1 1
Areias87 Posted March 31, 2013 Author Posted March 31, 2013 Sim,concordo completamente contigo Quo..dos peixes que tive foram aqueles que me fascinaram mais,a par dos bettas,a nível comportamental..aliás este casal acabou por ter 4 posturas,acabando por morrer a fêmea,ontem..só nesta 4ª postura é que decidi retirá-los para uma maternidade,já que nas outras foram quase todos aspirados pelo filtro externo..consegui resgatar 14..estão de boa saúde,a comer muito bem..o macho é que parece ter ficado um pouco perdido..não sei se pela perda da "mulher" ou de lhe ter tirado os filhos..passa o dia a olhar para a maternidade em acrílico.. Cumprimentos
Recommended Posts