O meu primeiro Aquario


Luisx

Recommended Posts

Boas

 

Sou o Luis tenho 44 anos e comprei recentemente um aquario de agua quente 60lt com movel fui até uma loja da especialidade (aquahobby) e comprei tudo o que era preciso e recomendado para que tudo funciona-se em pleno desde um filtro EHEIM classic 150, termostato a iluminária respectiva etc....

 

já tenho o aquario a funcionar, já coloquei um produto para adicionar bacterias e tudo isto há + ou - 10 dias

 

bom a minha duvida e pedido de ajuda para ja é !

 

depois de andar a ver as variadissimas especies pela net fora deparei-me com uns peixes que me agradaram particularmente, que são os ciclideos africanos labidos yellow, a minha ideia não é fazer um aquario com muitas especies talvez uma ou duas no máximo

 

mas serão esta uma especie indicada para iniciados? para este tipo de aquario? a ideia era comprar uns bebés de 1cm ainda que estão á venda na net

 

antes de comprar seja o que for conto com o vosso apoio

 

Obrigado a todos desde já

 

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Para um aquário de 60 lts esse tipo de peixes não é o mais aconselhado..são bastante territoriais e precisam de espaço..para além que,para iniciados não recomendo..porque não começa com um casal de ramirezi?são ciclídeos e mais fáceis de cuidar,necessitam de menos litragem..

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

humm..ok é pena porque por acaso gosto bastantes deles mas pronto fica para mais tarde, já agora sem ser esses ramirezi que outras especies me aconselham

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luisx,

 

Penso que para já, para te iniciares na aquariofilia, tens que ir recolhendo informações de todo o lado... Fauna, flora, produtos, acessórios, C02 ou não, iluminação,... enfim uma vasta lista de coisas a pesquisar.

 

Mas já que estás virado para o lado dos ciclideos, o melhor era veres os ciclídeos anões: ramirezi, apistogrammas, etc... Mas tudo depende das dimensões do teu aqua, se o vais plantar densamente, se vai ter muita decoração, etc...

 

Há muitas variáveis. Mas já agora deixa aqui o teu setup que pensas fazer...

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Optei por começar com alguns platys + um casal de guppys e um casal de mollys balão deixo uma foto do meu aquario sei que é simples pois tambem não tenho muitos conhecimentos estou contente com o resultado final penso que posso melhorar as plantas acho que foram mal escolhidas ma pronto para já vai ficar assim espero que corra tudo bem, mais tarde talvez um para ciclideos quando tiver mais experiencia afinal este é o meu primeiro aquario obrigado por todas as dicas

 

 

IMG_20121013_192920.jpg

 

 

IMG_20121013_192938.jpg

 

 

IMG_20121013_193016.jpg

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ta muito bom. Dentro do estilo iwagumi.

Se conseguisses fazer um tapete, fica perfeito. Dentro deste genero:

 

iwagumi.jpg

 

 

So uma nota, essas pedras que colocaste, devem ser bastante calcarias. Se nao me engano serao seiryu stones, ou similares.

Quer isto dizer que te vao mandar o PH e o KH bem la para cima. Provavelmente fica mais complicado ter peixes da america do sul, tetras cardinais, apistos, ramirezis e outros dessa regiao.

Tem isso em conta. De resto, excelente trabalho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luisx,

 

Para o teu 1ª aqua nada mau mesmo, ficou um layout apreciável. Mas tal como diz o tat, essas pedras são muito provavelmente calcárias pelo aspecto. Fazem-te subir o pH e kH. Mas isso é ideal para guppies, mollys, plattys, espadas... Que são peixes óptimos para iniciantes dado a sua facilidade de manutenção e extremamente fácil reprodução ;)

 

Ciclídeos anões já não são recomendáveis por exemplo, nem alguns invertebrados.

 

Mas vai postando fotos e deixando actualizações!

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.