CO2 Caseiro não funciona


fluck

Recommended Posts

<p>Boas a todos,

 

Montei um CO2 caseiro, seguindo um tópico do forum, http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394, mas não sai nada pela pedra, isto já foi a 3 tentativa:

 

1ª tentativa:

 

Garrafa 1L e meio:

 

2 chávenas de café cheias de açucar

1 colher fermento

1 colher bicarbonato

Quase cheia de àgua

 

Após umas 12h nem uma bolha

____________________________________________

2ª Tentiva

 

2 Canecas de açucar

1 colher fermento

1 colher bicarbonato

Quase cheia de %2

Editado por fluck
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na e,balagem só diz Fermento em pó, e no Inter Marche, todos os que lá haviam à venda, não diziam se eram biológicos ou não.

 

Amanha ja vou a outro super procurar um que diga Biologico.

 

Será disso??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta marca é muito falada aqui no forum

 

http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=2525592&CategoryPath=12&CategoryName=&SubCategoryName=&PageIndex=1

 

mas nao diz Biologico, haverá outra embalagem desta marca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tenho feito ultimamente e tenho colocado num litro de água, 350gr de acúcar,5 gr de fermento biológico sem glúten (compro numa ervanária) e 1 colher de chá de bicarbonato de sódio e tem funcionado bastante bem..

 

Cumprimentos

Editado por Areias87
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, não e que eu tenha muita expriencia, que eu como eu custumo dizer sou "newbie" nisto de aquario, mas quando morava na casa dos meus pais, ele quiseram montar um aquario e eu ajudeio-os , e lembro que pusemos plantas, e as plantas comecaram a ficar feias e pesquisei na net o CO2 caseiro.

Resolvi fazer, mas os primeiros que fiz, nao deitavam bolhas nenhumas, voltei a ir a foruns, e la um membro falou-me para eu fazer tudo de novo incluindo a garrafa e para ter acerteza que na tampa da garrafa e na borrachinha esta tudo bem celado, eu na altura colei com super cola e depois ainda vedei com ciliconedeixei secar, e depois na rosca da garra pus um pouco de teflon.

a outra parte ele disse para usar apenas fermente da fermipan, apesar que haveira outros que davam mas nao duravam tanto tempo a libertar co2 como o da fermipan, eu segui o conselho dele, e a verdade e que consegui por o CO2 a funcionar.

stockillustration893214.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já bomba

 

"Com fermentos vahiné as bolhas são bué"

 

Obrigadão a todos a ver se resolve o problema das plantas corcundas.

 

Aproveitando, fui à loja Aquainline e têm lá umas calhas leds, não reparei na marca, mas a de 90cm com 129 leds 5050, está a 87€, já alguém usou uma calha dessas?

 

Andei a ver na net se via a marca e as calhas são iguais às Odysseia, sei que era o modelo 600

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.