Neon com comportamento estranho


DanielSan19

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um dos neons com um comportamento estranho, parece alcoolizado.

Quando o adquiri não parecia ter nada de estranho, mas passados uns dias reparei que tinha um comportamento muito estranho que já se prolonga por 3 semanas.

Anda sempre aos esses e ás voltas, muito estranho.

O resto da fauna está tudo ok.

Será que posso fazer alguma coisa para o ajudar?

 

Cumps.

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, em relação ao setup e aos parametros da água está tudo bem, e com os outros peixes tambem.

Quando digo alcoolizado quero dizer que nada aos círculos, de cabeça para baixo, aos esses, completamente alucinado aquele neon.

 

Cumps.

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

É estranho mas pelo que tenho visto ele tem se alimentado, até porque já o tenho á mais de um mês e sempre teve este comportamento errático.

Pior fiquei hoje de manhã, encontrei o meu lindo guppy morto, não entendo o que se passa ali, de tempos a tempos morre um peixe sem razão aparente.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Acredito que tudo tenha a sua duração, mas tenho aquário á 6 meses e aquele guppy esteve lá apenas 3 meses e logo agora que lhe tinha arranjado uma fêmea é que o gajo morre.

Sinceramente vou desistir dos guppys, já é o quinto que morre por isso talvez esteja na hora de desistir da espécie e partir para outra.

Por exemplo o neon, anda á mais de um mês todo marado e ainda lá anda, o guppy reparei ontem que estava um pouco diferente, meio parado, mas quando meti comida lá foi ele comer e parecia porreiro, afinal enganei-me.

 

Cumps.

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, fiz na semana passada e estava tudo OK.

 

Ph - 7

Gh - 8º

Kh - 3º

No2 - 0 mg/L

No3 - 10 mg/L

 

O aquário é um rena aquarama 80 com biobox, leva cerca de 80 litros de água, para além da bomba de origem que faz 310 L/h tem mais uma que faz 200 L/h para ajudar nna movimentação da água.

As matérias filtrantes são cerâmicas, esponja da fluval ,aquela branca que parece algodão, e a esponja de origem por cima.

 

Cumps.

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum, e quais são os restantes companheiros dos bichos?

 

Os guppys podem ser muito sensíveis a stress. E por vezes vários têm defeitos congénitos devido aos vários cruzamentos que se fazem.

 

Cumps

 

Astral

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho Rasboras, neons, platys, corydoras, butterfly lochaes e alguns Red's.

Terá sido por ter estado a mudar umas coisas no aquário no fim de semana, tive de podar algumas plantas e acabei por mudar outras de sitio, se calhar o guppy não gostou.

 

Cumps.

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...