Escalar não come


Rui Fragoso

Recommended Posts

Bom dia,

 

A semana passada comprei 2 escalares e reparei que nos 4 primeiros dias mal comeram.

Estou a dar granulado da jbl mas eles engolem e mandam logo fora.

Fui ah loja onde os tinha comprado e disseram-me que eles ainda se estavam a ambientar ao aquario e como lhe estava a dar comida em granulado disseram-me para utilizar em flocos.

 

Decidi dar os flocos mas só um escalar é que come mas pouco. Ontem acabou por morrer o outro.

 

O meu aquario de 130L brutos é comunitário, tendo 5 tetra serpae, 5 barbos tigre e 2 corydoras.

 

Preciso de ajuda para saber como alimentar o escalar que me sobrou.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é muito dificil darem-te qualquer tipo de dica so com esses pormenores.

é normal demorar uns dias a comer mas um peixe nao morre em poucos dias por nao comer.

alguma coisa se passa por aí.

coloca todos os pormenores que puderes e tambem umas fotos para te poderem ajudar

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quando dou o granulado os outros peixes comem logo, mas o escalar fica a ver o granulado a cair, de vez em quando engole um e cospe logo.

Quando dou os flocos ele vem ah superficie comer, mas não come quase nada. Não noto a barriga dele inchada.

Que mais pormenores posso dizer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para uma primeira impressao os teus nitratos estao um bocado altos para escalares ,se puderes faz umas tpas para baixar isso .

depois os escalares nao sao peixes de aguas de 25º ainda por cima para se ambientarem,aumenta a temperatura para os 28,29 e ve como ele ganha mais apetite.

depois de ele se ter adaptado bem e comer bem e estiver forte podes baixar a temperatura para os 27 ,menos do que isso nao é aconcelhavel.

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta.

 

Eu utiliza os testes da nutrafim e o minimo que o teste dá são esses 5 ppm e é onde a agua do aquario se situa.

 

Sendo assim vou fazer uma TPA e aumentar a temperatura. Será que aumentar a temperatura para 28ºC os outros peizes que tenho não entram em stress?

 

Já agora em relação à alimentação continuo a dar o granulado e os flocos? Ou experimento artémia congelada?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se tiveres artemia oferece-lhe

que é muito mais apetitosa para ele,e tambem lhe vais dando flocos e granulado.

mas o mais importante agora é ele comer portanto da-lhe artemia.

mas aumenta a temperatura ,se for gradual os outros peixes nao vao stressar.

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas rápidas respostas.

 

O teste vai de 0.0 a 110 mg/L. Vou fazer ah mesma uma TPA.

 

Por acaso não tenho artémia mas vou comprar para que ele coma e recupere.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais