Por Favor...Ajuda Urgente


Recommended Posts

Ola amigos.

 

Venho por este meio solicitar a vossa preciosa ajuda...

 

Tinha um casal de kribensis separado num aquario mais pekeno devido ao facto de eles estarem a escavar tudo quanto eram cantos no meu aquario habitual de 80 ltrs. como tenho mais peixes nesse aquario decidi separa-los. eles têm o seu coco e todas as condiçoes que estavam disponiveis nesse aquario maior. ja la estavam instalado a mais de 3 meses e sempre sem problemas. hoje ao chegar a casa deparei ke o maxo estava morto...

 

o problema é ke a femea nao sai do coco e eu n sei se ela tem crias ou nao.

 

 

deverei coloca-la novamente no aqua de 80 ltrs???

 

Podera ter sido a femea a matar o maxo por, possivelmente ter criação??

 

Poderei levantar o coco para ver se ha criação ou nao??

 

 

Ajudem-me a resolver esta situaçao pois n sei o ke faça

 

 

Obrigado

Eiiiiiii Fishy Fishy Fishy !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

A melhor solução é sempre esperar! :D

 

Primeiro que tudo, tens de verificar se as condições do aquário são adequadas...como valores de amónia e nitritos zerados e boa oxigenação. Não te preocupes com os valores de pH, a não ser que estejam extremamente altos (8,5 +/-) ou muito baixos (abaixo de 6,0).

 

De resto observa o macho (já foi pó lixo, não? :? ) e verifica se tem dentadas ou algum indício de doença...e faz a mesma coisa com a fêmea.

 

Se todas as condições estiverem boas, espera mais uns dias para verificar se há movimentos no coco. Caso haja alguma postura, a fêmea irá mudá-los de lugar mal nasçam...

Assim, se a fêmea mudar de lugar ou escavar uma pequena cova no areão...tens uma postura.

 

Já agora...qual o tamanho do aquário onde ela está?

Fizeste uma boa ciclagem (com água do aquário de 80 e uma esponja usada), ou encheste com água, montaste um filtro novo e "deitaste" os peixes lá para dentro?

O stress causado por um aquário mais pequeno pode ter levado a fêmea a atacar o macho ou, devido a stress, o macho pode ter ficado doente...

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais