Novo aquario salgado


resende

Recommended Posts

Ora viva a todos.

La consegui ao fim de 2 meses montar o meu novo aquário, ainda com algumas alteraçoes para fazer na iluminação e no escumador mas como vou ser pai daqui a 2 meses nao me posso esticar muito no orçamento senão a Maria da cabo de mim biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Deixo aqui o setup actual:

 

aquário: 120x55x50 (comp x larg x alt )

sump com refugio: 90x40x30 (comp x larg x alt )

iluminação: silver sun 2x150w 20000kelvins com 2x54w azul marine ati (todos os balastros sao electronicos)

escumador: skim800 da instante ocean ( para trocar ainda não sei por qual )

circulação: 2 x sunsun 3000l/h

retorno: bomba eheim 3000l/h

rocha viva: 30 kilos

areao: 30 kilos

reactor kalk: diy pinga pinga de 5ltros

termostatos eheim 200watts e outro de 150watts

filtro uv: jebo 7watts

filter bag 200microns

reposiçao de agua: por adquirir boia de nivel da tmc

filtro osmose 3 estagios

 

vou postando novidades conforme for adquirindo mais coisas.

 

cumpr

Editado por resende
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 70
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Gosto do aquário, o layout está simples mas parece natural ;)

 

Na sump a única coisa que não teria feito era o refugio. Ou se fizesse não era dessa maneira com areão, preferia-o simples.

 

A engenhoca para dosar kalk tambem está porreira mas necessitas mesmo do kalk para o tipo de corais que mantens ? se usares um bom sal e fizeres trocas de agua semanais ou bi semanais e possível que apenas o sal seja suficiente.

 

boa sorte com o projecto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Yakuza.

 

O kalk por enquanto ainda nao estou a adicionar e faço trocas parciais semanais com sal da tmc mas futuramente quando tiver mais corais ai ja cumeço a adicionar kalk.

Em relaçao ao refugio aconcelhas a tirar o areao?

E em relaçao as algas deixo ou tambem retiro?

 

agradeço a ajuda

cumpr

Editado por resende
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resende não sou a melhor pessoa para dizer se deves tirar a areia eu estou a iniciar um salgado agora mesmo que também anda pelo fórum. Mas a meu ver preferia ter cerâmicas na sump do que a areia era mais fácil de limpar uma questão apenas de comunidade.

 

As algas são boas para ajudar a controlar alguns nutrientes mas tambem acomulam algum lixo e a agua circula com mais "obstáculos" na sump.

 

Boa sorte com o teu projecto :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Depósitos de areia são benéficos ao inicio, mas a médio prazo tornam-se nocivos provocando um crash nos sistemas e um boom de nutrientes.

As bactérias vão se acumular depressa iniciando o processo de desnitrificação e diminuindo os nutrientes, mas com o tempo a acumulação de detritos vai aumentar até um ponto que o próprio sistema já não tem capacidade de absorção de NO3 e PO4. Quando essa saturação acontecer, começa a expelir os mesmos que absorveu.

 

Aconselho-te a retirares o areão. A rocha se for de qualidade é mais que suficiente para a filtragem biológica.

 

Que água usas para a reposição e TPA's?

 

Cumps

Editado por Mega
657_3868.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.