marmore para aquario


Recommended Posts

olá

:lol: Estou a montar o meu aqua. para futuros tanganicas :D e para fazer a base das pedras que vou colocar estou a utilizar umas " laminas" de marmore que recolhi numa fabrica de marmores com +- 0.5cm e coloco-as em cima do vidro e posteriormente coloco as pedras em cima esperando deste modo que as pedras de cima tenham uma base solida e que nao possam cair apos umas escavaçoes dos peixes.

 

O que eu gostaria de saber é se alguem tem experiencia em utilizar marmore em aquarios, se é bom ou mau, e qual o grau de dureza que se pode obter com o marmore comparativamente com aquela rocha classica de calcário com alguns fosseis de conchas que encontramos nas lojas.

fiquem bem

:(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então aí vai.

Eu uso marmores no meu aqua do Malawy. Não marmores desses brancos mas daqueles mais acastanhados mas também são marmores. Não estão é laminados são uma pedra mais em bruto. Apanhei-os numa pedreira desactivada em Estremoz.

Quanto ao efeito na água, não noto grande efeito. A minha água já sai dura da torneira. Sem adicionar nada mantém-se com ph 7,8 e gh e kh 10. Penso que sem estas pedras istos desceria 0,2 no ph e 2 unidades nos outros parametros. Digo isto porque é nestes valores que estabilizava antes de usar estas pedras.

 

Jacinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

O mármore também contém calcário

Um dos testes mais eficaz para saber se é de origem calcária é deixar caír algumas gotas de ácido clorídrico sobre a pedra se fizer efervescência é porque contém calcário na sua composição.

Pedro Feliciano

44b4bf0a.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais