bassman Publicado Março 13, 2005 Publicado Março 13, 2005 olá Estou a montar o meu aqua. para futuros tanganicas :D e para fazer a base das pedras que vou colocar estou a utilizar umas " laminas" de marmore que recolhi numa fabrica de marmores com +- 0.5cm e coloco-as em cima do vidro e posteriormente coloco as pedras em cima esperando deste modo que as pedras de cima tenham uma base solida e que nao possam cair apos umas escavaçoes dos peixes. O que eu gostaria de saber é se alguem tem experiencia em utilizar marmore em aquarios, se é bom ou mau, e qual o grau de dureza que se pode obter com o marmore comparativamente com aquela rocha classica de calcário com alguns fosseis de conchas que encontramos nas lojas. fiquem bem
bassman Publicado: Março 13, 2005 Autor Publicado: Março 13, 2005 :D Vá la nao sejam timidos estou mesmo a precisar de uns concelhos é que sou maçaricos nos ciclidios fiquem bem
Visitante Publicado: Março 13, 2005 Publicado: Março 13, 2005 Então aí vai. Eu uso marmores no meu aqua do Malawy. Não marmores desses brancos mas daqueles mais acastanhados mas também são marmores. Não estão é laminados são uma pedra mais em bruto. Apanhei-os numa pedreira desactivada em Estremoz. Quanto ao efeito na água, não noto grande efeito. A minha água já sai dura da torneira. Sem adicionar nada mantém-se com ph 7,8 e gh e kh 10. Penso que sem estas pedras istos desceria 0,2 no ph e 2 unidades nos outros parametros. Digo isto porque é nestes valores que estabilizava antes de usar estas pedras. Jacinto
paulo duarte Publicado: Março 14, 2005 Publicado: Março 14, 2005 Creio que o mármore é inerte. Aliás, aqueles magníficos aquários que se vêm na entrada do Aquário Vasco da Gama têm a base feita em mármore (sem vidro) Cumprimentos, Paulo Duarte
secadegas Publicado: Março 14, 2005 Publicado: Março 14, 2005 Boas! O mármore também contém calcário Um dos testes mais eficaz para saber se é de origem calcária é deixar caír algumas gotas de ácido clorídrico sobre a pedra se fizer efervescência é porque contém calcário na sua composição. Pedro Feliciano
Recommended Posts