Ric@rdo Posted January 11, 2013 Author Posted January 11, 2013 Olá a todos mais uma vez.. Parece que não pára de surgir vida no meu aquário, sem fazer a mínima ideia de onde aparece!! De noite é um correrio de Amphypods no aquario de um lado para o outro... Será que a estrela do mar, peixes ou eremitas se alimentam deles? Para além disso, mais recentemente surgiu um novo ser vivo estranho e muito tímido, pois ainda só o vi 1 vez. Contudo consegui filma-lo e vou partilhar para ver se me ajudam a tentar identifica-lo.. https://skydrive.live.com/redir?resid=C384B0CFBA5AABF1!264&authkey=!AFDgTvLLiy7rTKo Obrigado a todos 1º Nano Reef New World
nelsomsdias Posted January 12, 2013 Posted January 12, 2013 Boas Parece me um verme fogo, alimenta se de restos ... So nao lhe mexas com as mãos que alguns picam que se farta lol e esses picos sao difíceis de retirar mos da pele Cumps
Ric@rdo Posted January 12, 2013 Author Posted January 12, 2013 Pois, não me parece muito bom!! Será prejudicial para o aquario? Pode lesar os peixes, estrela ou corais? Será que o devo de tentar eliminar? Qual origem deste vermes? Li que era do atlântico... Será que fui enganado na rocha!!? E ultimamente não trouxe nada para o aquário.. como será que surgiu? 1º Nano Reef New World
nelsomsdias Posted January 12, 2013 Posted January 12, 2013 Acho que todos nos devemos ter isso mos nossos aquários , mas como adiem do areao ou da Rocha durante a noite , nem os vemos... Nao é prejudicial , é detritivuro logo é bom, pesquisa no Google por fireworm ou verme fogo Cumps
goncalo.zamith Posted January 14, 2013 Posted January 14, 2013 Já tive no meu aquário mas o meu Hispidus deu conta deles todos... Não te preocupes com isso...
Ric@rdo Posted February 5, 2013 Author Posted February 5, 2013 Olá a todos mais uma vez... Estou com uma duvida nos meus ocellaris. Eles possuem barbatanas anais diferentes, mas não consigo perceber o porque! O ocellaris mais pequeno, mas também mais novo, tem a barbatana anal como se fossem 2 barbatanas que se unem numa das pontas. Visto que não existe dimorfismo sexual nos ocellaris, a não ser a diferença do tamanho entre o macho e a fêmea, não percebo o porquê da diferença!! Será que alguém consegue dar uma ajuda? Desculpem a qualidade da foto 1º Nano Reef New World
Recommended Posts