Nova na aquarifilia


Inês Varela

Recommended Posts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 59
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

As corydoras como equipe de limpeza é bom, mas primeiro comvém saber o areão que compraste a ver se os bichos não se magoam.

Provavelmente apostava em colocar um substrato fértil antes do inerte para o caso de quereres mais tarde colocar umas plantas de mais manutenção.

 

Já leste sobre o ciclo?

NÃO COMPRES JÁ PEIXE NENHUM!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Loool sim, ja fui a loja trocar o filtro por um externo. Agora vou ver se me decido quanto a flora e, consequentemente quanto a iluminacao. Quando tiver tudo prontinho tiro foto para mostrar. Obrigado a todos pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olhem recebi um mail a dizer que o aquario encomendado estava esgotado. Por isso desisti da encomenda e como vim ate santarem resolvi fazer uma procura por aqui. Acabei por comprar um maior e mais barato. Ja com a luminaria incluida. Leva 69 l de agua. As medidas sao altura 34 lagrura 31 e comprimento 63

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro já foi trocado, já agora por que modelo?

 

O termostato para as viagens não serve de nada, a não ser que o ligues ao isqueiro do carro. E no transporte dos peixes, quanto menos coisas houver para os peixes andarem a bater com a cabeça, melhor. Já nas laterais das caixas por vezes causa estragos. Na minha opinião uma caixa de esferovite com um bom acondicionamento, é o ideal. A ausência de luz acalma os peixes e não haver nada que possa ferir os bichos. Para o problema do frio, há os "heat-packs", que não são baratos, mas é a melhor solução.

 

Eliezer, achas que 69l é melhor que 50l? Porquê? :lol: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fluval, eheim e JBL.

Para 69l não estou bem a par, pesquisei sempre para litragens maiores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Leva mais 19l talvez seja maior :lol:

 

Além dos 450l/h vê o consumo elétrico. Nos dias de hoje, pelo menos eu costumo ver. Já me lembrei de pagar a alguém que pedale num engenho lá em casa, para produzir luz. Ficava-me mais barato...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também já tentei não pagar luz... Mas a EDP disse-me que da próxima vez ia preso e que era perigoso eu andar a subir aos postes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu so atirei um gato...disseram-me que ajudava a não pagar a luz....posso dizer que ou faltou-me alguma informação ou o gato não era bom...tirando o espetaculo de luzes e cheiro a carne queimada continuei a pagar luz...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.