Que planta é esta ?


Visitante

Recommended Posts

Obrigado.

 

Não conhecia esse site.

 

Segundo o site é muito dificil de manter a planta completamente submersa mas as minhas (3) já criaram raizes. Temp: 26-26,5 ; PH: 7.0

 

Comprei estas plantas pois achei piada por ser (aparentemente) igual a uma que a minha mãe tem num vaso no jardim.

 

Acho que vou experimentar cortar um "pé" a essa planta e colocar no aquário... quem sabe... :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

desculpa desiludir-te, mas essa planta não vai durar muito tempo no teu aquário, e se durar não vai crescer nada e as folhas vão ficar cheias de algas verde-escuro.

essa planta não é verdadeiramente aquatica.

 

abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tás tem razão,

 

apesar de no site nós dizermos que talvez colocando aos poucos dentro de água se possa manter submersa, a verdade é que não conheço ninguém que conseguisse até hoje.

 

No entanto dá-se bem quando mantida apenas parcialmente submersa e a maioria emersa.

 

Cumps,

Carpe Diem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

São dracenas verdes. É uma pena realmente termos comerciantes em vez de aquariofilos a abrir lojas :x . Essa planta vai definhar e morrer, não é aquática. Arranja umas amazónia que é um melhor investimento.

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vale a pena ficar confundido.

 

Olhando com cuidado para a foto vê-se que as ramificacões (folhas) nascem ao longo do caule da planta, logo trata-se de uma Dracaena.

 

A Chlorophytum tem as folhas todas a crescer desde a raíz, género valisnérias.

 

Cumps,

Carpe Diem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais