meu primeiro aquario de discos


sam77

Recommended Posts

comprei um aquario com 1.20c. 50l, 50a, cerca de 300 litros o mesmo tem sump ainda grande 90c 40l 40a, penso que em litros é jeitoso.

comprei areia silica 1 tronco grande e plantas e neste momento já tenho lá uns peixitos por causa do ciclo do azoto e pos produto para acelarar o processo

até aqui tá tudo bem bonitinho, o problema é que já tenho os discos e os mesmos encontram-se num aqua de 54 litros e tenho obrigatoriamente de esperar que o de 300l fique estabilizado e como o fazer de um modo seguro o mais rapido possivel é a minha ambiçao. para já o maior problema parece ser o ph que esta muito elevado será que isso é devido ao ciclo do ozoto, é que no outro aqua que tenho aconteceu o mesmo e só muito tempo depois ficou a 7,5 nao queria ter de esperar tanto tempo principalmente por causa dos discos mas queria ao maximo evitar o uso de produtos quimicos,que aconselham?

quanto ao sump tem a seguinte desposição compartimento esgoto a seguir compartimento lã azul depois branca e depois rocha vulcanica e biololas no mesmo compartimento por fim bomba, será que tá bom assim? e quanto ao carvao? pelo que tenho lido pela net dissem ser necessario mas tenho duvidas, tenho a ideia que só se usa quando se poe produtos quimicos, será assim?

por fim os discos sao 5 e um deles é enorme numca vi um tao grande mesmo em lojas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

http://www.youtube.com/watch?v=tJ1tqAbaAQ0&feature=youtu.be

 

http://imageshack.us/v_images.php

 

Desculpem a má qualidade, telemóvel nunca fica bom.

Além dos discos ao todo 7 tenho também 1 beijador 5 escalares, 2 barbo,6 corrydoras, 1 peixe de água fria que está temporário e alguns malawis bebés, que vão passar para outro aquário assim que crescerem mais 1 pouco.

Gostava se possível que me dissessem a estirpes dos discus pois não tenho a certeza, parecem-me selvagens 2 deles,

Editado por sam77
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Penso que os discus que diz serem selvagens me parecem Alenquer.

Como diz que a fauna é para rever, acho que o deve fazer o mais rápido o que conseguir e retire tb os barbos tigre são demasiado agitados :roflroll2: .

Coloque um bom cardume de corydoras para ajudar na limpeza. Vá atualizando.

cumpr.

 

Sérgio vale

Link to comment
Partilhar nas redes sociais