Pop-eye em betta


alvarenga

Recommended Posts

Tenho um betta, num comunitário em que apareceu hoje pop-eye (pelo menos verificado por mim). Consegui dar-lhe comida, mas ele esta estranho e choca contra as coisas.

 

O aquário tem 110l

 

é um comunitário caracteristicas:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191205&hl=

 

 

Tinha feito tpa, ontem de 25%. Os valores de testes estão bons, ph a 7,2, o nh3 está a zero.

 

Como não tenho de momento maneira de isolar o betta, meti um pouco de sal no aquário, cerca de 20g, não posso meter mais por causa das corydoras e meti esha2000 (25 gotas). ( sei que não devia ter feito tratamento a todo o aquário, mas de momento não tinha outra alternativa). Depois faço uma boa tpa e meto carvão.

 

- Programei tpa de 30% para amanhã de manhã

- nova dose de esha2000

 

Aconselham mais alguma coisa.

- Para o isolar só segunda consigo comprar um aquário barato para o la meter.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é uma colher de sopa para 100l, metade do tratamento indicado para ictios, até metia um pouco mais mas tenho medo de trazer problemas as corydoras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem 2º dia, fiz uma tpa de 50% da água do aquário. Coloquei condicionador de água. Meti 12 gotas de esha 2000 e coloquei uma colher de sal.

 

O betta, hoje parece pior com menos cor estou com pena ele já leva perto de 2 anos comigo.

Dei-lhe um banho com backpour, numa solução de meia hora em 5 litros de água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3º dia, betta continua parado e o olho na mesma, coloquei ele dentro de uma maternidade de rede, mais próxima da superfície, para não fazer tanto esforço para vir até cima, não aceitou comida. meti 2 anubias dentro da rede e colocou-se debaixo delas.

Não sei se faça nova tpa hoje na ordem dos 25%.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

faz a tpa devido aos medicamentos que puseste. renova a dose de esha e acrescenta um pouco mais de sal

 

Ok obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais