João Ramalho Publicado Setembro 8, 2012 Publicado Setembro 8, 2012 Boa tarde. Plantei o meu aqua à 3 dias e tenho valores, que penso serem altos. NO2 mg/l - 10 NO3 mg/l - 50 GH - entre 10 a 16 KH - 6ºd pH - 7.2 Agradecia ajuda em relação ao que fazer para regular estes valores. Obrigado desde já! Citar
robintiago Publicado: Setembro 8, 2012 Publicado: Setembro 8, 2012 bom dia. quais os fertilizantes que utilizas? tens substrato fértil? quais os parametros da água da tpa/rede? tens peixes no aquário? em resumo.... qual o setup? a solução rápida é fazeres uma tpa de mais de 30%, mas isso é só por agora. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
João Ramalho Publicado: Setembro 8, 2012 Autor Publicado: Setembro 8, 2012 (editado) Obrigado pela atenção. Setup: Aqua 37/38Lt, com tampa e iluminação, sem estar esposto directamente ao sol. Termostato de 55w Bomba de ar Elite799 Filtro externo Tetra LX400 Temp. da água entre 24º a 26º Fauna: 5 Guppys 5 Tetra Silver Tips 2 Corydora Paleatus 1 Koy Flora: 3 Limnophila sensiflora 1 Musgo de Java 3 Valhisneira gigante Var "Curly" Asiática 3 HZ 1 Bola de musgo Tenho se for preciso uma garrafa de CO2. Substrato fértil é da Sera Substrato Floredepot. Fertelizante Tetra Florapride. Tpa ainda não fiz Parametros da rede não tirei! Editado Setembro 8, 2012 por João Ramalho Citar
robintiago Publicado: Setembro 8, 2012 Publicado: Setembro 8, 2012 como o aquário está montado à três dias, o problema tanto pode ser da rede como dos nutrientes libertados pelo substrato. sugiro a realização de tpa's. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
ruimpr Publicado: Setembro 8, 2012 Publicado: Setembro 8, 2012 Boas, Aquário com 3 dias e tens essa fauna toda? Citar
João Ramalho Publicado: Setembro 8, 2012 Autor Publicado: Setembro 8, 2012 Caro ruimpr Sim, é a fauna que tenho. Quais os inconvenientes de tal? agradeço que me diga, visto, eu não estar à vontade nestas lides de aquas. O que posso fazer para melhorar os danos? Obrigado desde já! Abraço Citar
robintiago Publicado: Setembro 8, 2012 Publicado: Setembro 8, 2012 desculpa, mas não te avisei do perigo.... de tantos peixes em pouco tempo. com os nitratos tão altos, podes matá-los facilmente, por isso aconselho a tpa rapidamente e a colocação dos peixes num aquário estabilizado. caso não os possas colocar noutro aquário, faz várias tpa's, cerca de 20% de 2 em dois dias. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
João Ramalho Publicado: Setembro 8, 2012 Autor Publicado: Setembro 8, 2012 Ok. Chegando a casa vou tratar disso o mais rápido possível! Citar
ruimpr Publicado: Setembro 8, 2012 Publicado: Setembro 8, 2012 Boas, Convém pesquisares e leres sobre o ciclo de azoto, há vários tópicos sobre esse assunto. Muito resumidamente, a colocação de peixes só deve ser feita ao fim de 3 semanas e de forma gradual. Abraço Citar
João Ramalho Publicado: Setembro 8, 2012 Autor Publicado: Setembro 8, 2012 Boas Os peixes já lá estavam! O que fiz foi retirar a água para outro recepiente, fiz o plantado e coloquei cerca de 50% de água nova e outros 50& de água que estava no aqua! Mas a coisa não correu bem! Citar
João Vieira Publicado: Setembro 10, 2012 Publicado: Setembro 10, 2012 E o filtro é novo ou já tinhas usado num aquário? É fazeres varias TPAs Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua
Recommended Posts