sonialooks Publicado Setembro 7, 2012 Share Publicado Setembro 7, 2012 Olá a todos, Estou a montar um novo aquário, tinha um com 80l e agora vou passar para um com 240l. Estou a reunir algum material, e tenho de comprar uma bomba, andei a ver as vortech...e estou inclinada para uma delas, mas será a mp10 suficiente para o meu aquário? ele vai ter de comprimento 100cm e altura 40cm, de profundidade 60cm. O vidro não sei bem qual a espessura que aconselham...? neste comprimento não será necessário nenhum travamento do vidro ou será? Andei a ver a mp20...mas ja vai para valores que de momento não poderei gastar..mas valerá assim a diferença? não ficarei satisfeita com a mp10?! E não vou aumentar de aquário nos próximos anos! esta será para uns bons anos! Obrigada Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sérgio Carmo Publicado: Setembro 7, 2012 Share Publicado: Setembro 7, 2012 Olá... é sempre bom ver upgrades... é bom sinal. A vortech mp20 esquece... se for para algo melhor vai para uma mp40 porque a diferença de preço é ridícula A vortech mp10 só dá para vidro até 10mm e mesmo aí há alguns relatos das mesmas a vibrar qualquer coisa. Para um aqua desse tamanho consegues bem os 10mm mas provavelmente com travamento... (nessas coisas não sou entendido nenhum... aconselha-te bem quanto a essa questão) Outra questão é a rotação da bomba... com um aquário desse tamanho vais ter a bomba muito mais no limite do que uma mp40 (só para teres uma noção, eu no meu de 300L tenho 2 mp40 com velocidade acima de meio em reefcrest). Agora aqui depende do tipo de corais que também pretendes... se for para SPS eles agradecem a corrente extra :D Eu nunca pensaria 2 vezes em dar mais 100euros por uma bomba que é um bom investimento para futuro (mesmo tendo que vender não perde demasiado valor) em todos estes aspectos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
reefsafe Publicado: Setembro 8, 2012 Share Publicado: Setembro 8, 2012 Boas, Como disse o Sérgio, mp20 é para esquecer, penso que até já nem se encontra á venda, mp40 o ideal, mas terá de esta a meio gás, as mp10 são porreiras. Penso que será necessário 2 mp10 para esse aquário, mas quem esteja mais dentro do assunto que diga alguma coisa. Eu tenho uma vortech mp10 para venda... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sonialooks Publicado: Setembro 9, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2012 Ok reefsafe, Mas Isso tu já me tinhas dito, fico a espera de novas opiniões. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts