Vortech mp10 suficiente??


Recommended Posts

Olá a todos,

 

Estou a montar um novo aquário, tinha um com 80l e agora vou passar para um com 240l.

Estou a reunir algum material, e tenho de comprar uma bomba, andei a ver as vortech...e estou inclinada para uma delas, mas será a mp10 suficiente para o meu aquário? ele vai ter de comprimento 100cm e altura 40cm, de profundidade 60cm.

O vidro não sei bem qual a espessura que aconselham...? neste comprimento não será necessário nenhum travamento do vidro ou será?

Andei a ver a mp20...mas ja vai para valores que de momento não poderei gastar..mas valerá assim a diferença? não ficarei satisfeita com a mp10?! E não vou aumentar de aquário nos próximos anos! esta será para uns bons anos!

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá...

 

é sempre bom ver upgrades... é bom sinal.

 

A vortech mp20 esquece... se for para algo melhor vai para uma mp40 porque a diferença de preço é ridícula

 

A vortech mp10 só dá para vidro até 10mm e mesmo aí há alguns relatos das mesmas a vibrar qualquer coisa. Para um aqua desse tamanho consegues bem os 10mm mas provavelmente com travamento... (nessas coisas não sou entendido nenhum... aconselha-te bem quanto a essa questão)

 

Outra questão é a rotação da bomba... com um aquário desse tamanho vais ter a bomba muito mais no limite do que uma mp40 (só para teres uma noção, eu no meu de 300L tenho 2 mp40 com velocidade acima de meio em reefcrest). Agora aqui depende do tipo de corais que também pretendes... se for para SPS eles agradecem a corrente extra :D

 

Eu nunca pensaria 2 vezes em dar mais 100euros por uma bomba que é um bom investimento para futuro (mesmo tendo que vender não perde demasiado valor) em todos estes aspectos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como disse o Sérgio, mp20 é para esquecer, penso que até já nem se encontra á venda, mp40 o ideal, mas terá de esta a meio gás, as mp10 são porreiras.

Penso que será necessário 2 mp10 para esse aquário, mas quem esteja mais dentro do assunto que diga alguma coisa.

Eu tenho uma vortech mp10 para venda...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais