Dark Lands


alvarenga

Recommended Posts

Actualização, vou alterar a iluminação. Tenho o pl12W, que vou colocar esta semana as plantas não estão a reagir e penso que a responsabilidade seja dos leds.

 

Umas fotos, não consegui fotografar as minhas rasboras

 

dsc00519sa.jpg

 

dsc00517ow.jpg

 

dsc00516at.jpg

 

dsc00516at.jpg

 

dsc00514ul.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Cansado do layout, decidi fazer umas trocas e alterações.

Comprei uma iluminação de 13w, espero ser suficiente.

Tentei fazer algo diferente com mais rocha, não sei se não exagerei para o tamanho de aquário. Mas aguardo pelas criticas :)

Vou tentar fazer tapete de Marsilea hirsuta, acho que ficava bonito. Se não der tento a glosso.
dsc00769800x600.jpg
dsc00773800x600.jpg
dsc00774800x653.jpg

Editado por alvarenga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Água já limpa e com melhor aspecto :)

dsc00778800x599.jpg

Ao fim de uns meses consigo uma boa foto do meu casal, gostaram do novo layout :)
dsc00780800x600.jpg


dsc00783800x600.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

o aquário está com bom aspeto, no entanto vejo que tens a entrada do filtro sem qualquer proteção, será que os camarões não são "aspirados" pelo filtro? Acho que devias colocar uma proteção qualquer para impedir que isso aconteça. Se não conseguires fazer um tapete com Marsilea hirsuta, irás ter mais dificuldade com glosso, pois é uma planta mais exigente que a Marsilea hirsuta. Boa sorte com o projeto.

 

Cumprimentos

Emanuel Esteves

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

o aquário está com bom aspeto, no entanto vejo que tens a entrada do filtro sem qualquer proteção, será que os camarões não são "aspirados" pelo filtro? Acho que devias colocar uma proteção qualquer para impedir que isso aconteça. Se não conseguires fazer um tapete com Marsilea hirsuta, irás ter mais dificuldade com glosso, pois é uma planta mais exigente que a Marsilea hirsuta. Boa sorte com o projeto.

 

Cumprimentos

Emanuel Esteves

 

O filtro esta sem protecção, como fiz a remontagem optei por aumentar a filtragem na primeira semana. Durante esta semana volto a meter a protecção do filtro a água já esta com boa cor :).

Eu adoro ver aquários com glosso e nunca experimentei, a nível de luz e nutrientes não seria problema para o glosso. A minha grande dúvida e se consigo ter o glosso sem Co2.

 

E obrigado pelo comentário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens aí um nano á maneira mas de certeza que cada w dá 10000 lumens? onde arranjaste a luminária e se puderes diz quanto custou obrigado

 

Tive de comprar uma como deve ser de 13w. A anterior não matou as plantas mas também não desenvolveram, e perdeu a intensidade ao fim de 2 meses, os leds perderam cor muito depressa.

Não entendi mas acho que é o problema de ser leds chineses, vou tentar alterar a calha com leds mais potentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Tens ai umas aguitas nas anubias :(

Aquario de camaroes sem musgo?

Andei carregado de algas isto andou muito feio, ao fim de muita guerra, começei a vencer a guerra :). Já são apenas restos a um mês estava cheio de fios de cabelo.

Os camarões não precisam de musgo :), e sinceramente estou farto de musgos acumulam muita porcaria e dão trabalho a limpar :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Depois de muitos meses de guerra com a bba, voltei a limpar o aquário e a baixar a luz do mesmo para 9w. Vamos ver se agora isto funciona.

Plantei lindernia e bacopa compact

A ideia é colocar os crystal reds neste aquário. Se alguém na minha área os estiver baratinhos estou comprador :)

Gostava de criticas e possibilidades de mudanças, considerando que não quero ter Co2. Isto é para marisco

owc0.jpg

zf4v.jpg

7w8s.jpg

rc9h.jpg

iqwk.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boas.

 

Aquário engraçado para os reds. Por mim com um fundo preto ganhava logo mais pontos.

 

Mas deixa-me só aqui explicar a minha reação a uma das fotos...

 


7w8s.jpg

 

:shock4::shock4::shock4::shock4::shock4::shock4: ...pela cara desses gajos arrisco que não devem ser muito amigos dos reds, certo? É que me dá-,e mesmo mesmo mesmo mesmo a sensação que estão a caçar...tipo com esta expressão :mad:

 

Os reds não estão sempre escondidos cada vez que eles passam? :ph34r2:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também gosto de fundo preto, mas como tenho o aquário alto, se quiser mexer em plantas para as poder plantar tem de ser pelo vidro de trás ou sou obrigado a trabalhar em cima de um banco.

As galaxy não caçam nada lol, acho mais fácil serem os reds a caçarem elas. Boca muito pequena e extremamente maricas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais