demersae palus - 30L


diogoreis

Recommended Posts

Aquário: 50x25x25. - 30L

 

Iluminação: 20/25w

 

Filtração: Filtro interno

 

Substrato: jbl manado + tetra plant substrate

 

Hardscape: tronco + pedras

 

Flora: eleocharis parvula + Lilaeopsis Brasiliensis + christmas moss

 

Fauna: otocinclus + tetra neon + red cherry

 

Fertilização:

 

 

 

imagenlga.jpg

 

 

imagepafn.jpg

 

 

imageopdz.jpg

Editado por diogoreis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho fertilizantes liquidos macro e micro, mandei vir em grandes quantidades uns pós que misturei com agua.

como é que posso fertilizar o aquario?

estimative index 3 vezes por semana e uma tpa de 50% no final de semana?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Actuaqlização: 1/10/2012

 

- tpa: todos os dias 25%

- nao fervi o suficiente o tronco, fazendo assim com que a agua fique acastanhada.

- Ja se manifestaram as algas azuis(algas cianoficeas)

img0035mj.jpg

Editado por diogoreis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Helio ;)

eu tirei com a pinça um pouco que estava no fundo e a coisa ficou boa...mas é sempre um problema principalmente se elas forem para as plantas..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa! :)

 

Eu tenho conseguido combater as algas, com redução do fotoperiodo de iluminação, colocação de uma bomba para movimentar mais a água e ainda o milagroso flourish! :naughty:

 

Qual era a duração do fotoperíodo?

 

O meu é de 8 horas e pelo menos até agora, nada de cianos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Hummmm, não sei se farás bem em fertilizar com tão pouca massa vegetal....

Experimenta fertilizar apenas com metade ou até menos da quantidade recomendada para o teu aquário para ficares com menos nutrientes na coluna de água!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

achas? penso que o que faz mal é a quatidade de co2 ou tempo de luz...porque logo que as plantas tenham os seus nutrientes em excesso, nao faz mal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

 

Não pares a fertilização. Isto é um dado certo. Só vais enfraquecer as plantas e logo favorecer as algas. Mesmo que não fertilizasses as algas tinham nutrientes suficientes para elas. Por isso não é por aí.

 

É normal o DC ficar azul quando se põe as gotas. Quer dizer que tens pouco CO2. Depois, no aqua, quando injectas CO2 dever ficar verde. O melhor é se estiver um verde amarelado. Acho que tudo o que tens aí é devido a falta de CO2.

 

Como ainda não tens fauna, não te faças rogado. Despeja CO2 em cima. As plantas agradecem e algas fogem...

 

Como isso já está muito atacado aconselho também que limpes o máximo que conseguires e faças logo uma TPA a seguir. Vai fazendo TPAs todos os dias ou 2 em 2 dias nesta fase. Fertiliza a seguir à TPA e carrega no CO2. Vais ver que em 2-3 semanas isso está resolvido.

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelas fotos não consigo perceber bem que tipo de alga é. Mas li no post que tinhas ciano. Não me parecem estas nas fotos. De qualquer das maneiras, para estas basta um apagão de 4 dias após uma boa TPA e fertilização com macros. As ciano não gostam de nitratos.

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

 

Não pares a fertilização. Isto é um dado certo. Só vais enfraquecer as plantas e logo favorecer as algas. Mesmo que não fertilizasses as algas tinham nutrientes suficientes para elas. Por isso não é por aí.

 

É normal o DC ficar azul quando se põe as gotas. Quer dizer que tens pouco CO2. Depois, no aqua, quando injectas CO2 dever ficar verde. O melhor é se estiver um verde amarelado. Acho que tudo o que tens aí é devido a falta de CO2.

 

Como ainda não tens fauna, não te faças rogado. Despeja CO2 em cima. As plantas agradecem e algas fogem...

 

Como isso já está muito atacado aconselho também que limpes o máximo que conseguires e faças logo uma TPA a seguir. Vai fazendo TPAs todos os dias ou 2 em 2 dias nesta fase. Fertiliza a seguir à TPA e carrega no CO2. Vais ver que em 2-3 semanas isso está resolvido.

 

Abraço

 

GM

 

Gustavo,

Muito, muito obrigado. A resposta esta completissima! Melhor nao podia estar!

Vou aumentar entao o co2, fazer as tpa's e o tal apagao! ;)

Um abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que durante o apagão desligas o CO2 e não te esqueças, TPA antes e depois do apagão.

 

E tem mesmo que ficar às escuras... Tapa com mantas, ou algo do género...

 

Abraço

 

GM

Editado por gmmartins

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Atenção que durante o apagão desligas o CO2 e não te esqueças, TPA antes e depois do apagão.

 

E tem mesmo que ficar às escuras... Tapa com mantas, ou algo do género...

 

Abraço

 

GM

 

Ok ;) ele por agora esta-se a aguentar..... Se crescr mais eu faço ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.