Água


Carla

Recommended Posts

Boa noite!

Gostaria de saber se para iniciar a montagem de um aquário de água salgada posso enchê-lo com água distilada e aqua safe.

Não tenho condições para ir buscá-la ao mar.

Um aparelho de osmose para 1 aquário de 60lt. quanto custará?

Obrigada pela atenção dispensada. Aguardo resposta.

Carla

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Carla!

Antes de mais bem vinda ao Forum.

Na minha opiniao o ideal era encheres o teu aquario com agua do mar, visto que é de pouca litragem e não há nada melhor que a agua natural, mas tambem o podes fazer com agua destilada ou osmose... se não estou errado, o aquasafe serve para neutralizar o cloro e os metais pesados existentes na agua... não veijo problema nenhum em o adicionares .

Hoje em dia já compras uma Osmose inversa por 100euros e nalguns sites europeus até por menos desse valor.

Desejo-te boa sorte para o teu aquario.

Fica bem.

Cumps

Marco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!!!

 

Se neste momento não queres gastar dinheiro numa osmose, vais a uma loja e compras agua de OI, E te garanto que a qualidade da agua e melhor do k uma osmose de 100euros.

Ha uma loja em telheiras (RE?%$&SH) (sekiseres o nome manda.m MP) que vende agua do mar, o que te poupa a seka de ir acartar com garrafoes!!

 

PS: Para alem do mais são poucos litros!!

 

Cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Carla, bem vinda!

 

Boa noite!

Gostaria de saber se para iniciar  a montagem de um aquário de água salgada posso enchê-lo com água distilada e aqua safe.

Não tenho condições para ir buscá-la ao mar.

Um aparelho de osmose para 1 aquário de 60lt. quanto custará?

Obrigada pela atenção dispensada. Aguardo resposta.

Carla

 

Cuidado com a água destilada que adicionares porque às vezes é guardada temporariamente em recipientes de cobre o k pode matar os invertebrados :!:

 

PAra isso o melhor é adicionares água de nascente (Luso, Serra da Estrela, etc...) a não ser que faças testes à água destilada para ver se não detectas cloro.

 

Apesar de poderes fazer isto eu concordo com o Marco Augusto mas se não podes mesmo ir buscar água ao mar INVESTE num sistema de osmose :wink: É o conselho que dou porque o mais certo é não conseguires que os corais fiquem completamente saudáveis com água que não seja do mar ou de osmose+sal...

 

Com osmose é impressionante a extensão dos pólipos mas procura aqui mesmo no forum porque já há vários tópicos onde se discutiu a qualidade da água de osmose...

 

O que podes fazer é comprares garrafões com água de osmose a alguém ou a alguma loja de aquariofilia (60L não sai assim tão caro como isso...).

Mas podes sempre fazer a experiência com água de nascente e depois com água de osmose para veres a diferença...

 

Eu sou da opinião que 1 sistema de osmose com pelo menos 4 estágios é fundamental para 1 aqua de reef de sucesso!

 

Cmpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais