Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas

A pesquisar substratos, areões e afins, deparei-me com um produto na minha pesquisa que me deixou curioso e com dúvidas. “Self cleaning aquarium gravel”, traduzindo dá qualquer coisa como “areão de autolimpeza”. Eu percebo pelo nome (e explicação do produto) que é um areão com qualquer tipo de componente/característica que transforma a sujidade em algo “consumível”. Mas como é que realmente funciona? Alguém tem? É mesmo assim? Vale a pena a aposta?

O produto que vi chama-se:

CoAqua active Substrate

Cumps

Editado por Toutinho
Publicado: (editado)

Boas

A pesquisar substratos, areões e afins, deparei-me com um produto na minha pesquisa que me deixou curioso e com dúvidas. “Self cleaning aquarium gravel”, traduzindo dá qualquer coisa como “areão de autolimpeza”. Eu percebo pelo nome (e explicação do produto) que é um areão com qualquer tipo de componente/característica que transforma a sujidade em algo “consumível”. Mas como é que realmente funciona? Alguém tem? É mesmo assim? Vale a pena a aposta?

O produto que vi chama-se:

CoAqua active Substrate

Cumps

Tambem eu estou muito curioso!!!

Mas pesquisando na NET google e afins, não há nada!!.... é só a vender... ora isso quer dizer que....

Na "peta" !!

Ou é tão novo que ainda ninguem descreveu as maravilhas dos 7 mares desta fabulastica maravilha de engodo! :)

Sinceramente não faço a minima, mas teoricamente é o Graal! :)

PS: Um aparte....

Pode ser que funcione até muito bem segundo as instruções, mas se der para o torto? O que aconteçe? Mata fauna e flora e deita cheiro nocivo para o aquariofilista? Quando falo de dar para o torto pode ser uma simples injeção de água oxigenada para tentar dar cabo das algas cair sem querer no substrato fabulastico ao qual os cientistas desensolveram e cabum?

Vamos a ver as "coisas" como elas são... por ex a energia atomica é limpa e inimaginavelmente potente, sim! Mas se der para o torto a limpeza é morte para várias decadas ou 2 seculos.... isso é inteligencia de limpa"

E não só somente o impacto da explosão da hora mas o resto já descrito...

Sempre quero ver as inteligencias quando as celulas de hidrogenio andarem ai nos carros,telemoveis,portateis....

Pelo menos o litio se rebentar é só o material que vai á vida e alguma queimadura na mão ou braço.... agora as celulas de hidrogeno que irão sair para o mercado daqui a +-5 anos.... lol

O deposito de gasolina/gasoleo/gas também é só a explosão num raio de +-5 metros....mata os que estejam nesse raio... mas em hidrogenio?

São quarteirões que vão á vida.... é muito mas muito muito perigoso, como a energia atomica... mas tá claro dá meses de carga para um portatil... e é renovavel e limpa... sim mas se der para o torto? Mesmo que seja como a moda de agora em superficie fechada de poros... pois mas se a superficie rachar? AHahahah... 3 quarteirões rebentados por causa de uma bateria de telemovel? Quando andei na escola de burros do estado diziam-me em Fisica que a bomba de hidrogeneo era muito mais poderosa que a atomica... embora esta ultima seja mais poderosa por causa da miséria que faz durante 2 séculos á fauna/flora e o ecosistema num raio de 70km....

Enfim um aparte! :) não liguem... lol

Editado por targeting

It's all coming to an END...

Publicado:

Não é assim tão novo, existe aqui um tópico com algum tempo que fala do assunto. Mas só de forma muito superficial. A explicação é que quem faz o trabalho são as bactérias... algo tipo o Matrix da Seachem? Talvez... mas era bom ter algo mesmo da marca a explicar o que é, talvez solicite junto da aquaristic, pode ser que me ajudem :)

Em todo o google não encontrei nada a falar deste produto, nem sequer site da marca, nada. Mas só posso centrar-me no português, inglês e algum espanhol, francês. Tudo o que seja outras linguas... Se isto é famoso no Japão, é para esquecer, não é em fóruns japoneses que me vou orientar :)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!