Back to Saltwater-Reef 230Ltrs


Andre_

Recommended Posts

Olá colegas, venho comecar um novo tópico, expondo o meu áquario... já algum tempo possui um salgado neste mesmo áquario onde mantinha corais moles e bastante rocha viva e claro está peixes com força.... derivado ao ter mudado de casa fui obrigado a desmontar o áquario e montar novamente , o que estragou tudo. Ora vejamos ,mortes de peixes ,mortes de corais , nada foi o mesmo... resolvi entao desmontar tudo por completo...uma vez que aquela casa não era definitiva.... e e então que viemos parar a este mesmo momento... Back to Saltwater...

 

Voltei novamente a montar um Reef...mas algo diferente, coloquei apenas 4kg rocha viva e 8kg rocha morta juntamente com 2kg de Siporax na sump, uma vez que a ideia e criar um gajo espaço para os peixes......

 

Em relaçao aos corais e exlusivamente para duros.....

 

Em relação á maquinária , possuo duas Sicce 3000ltrs , a trabalhar com um controlador da Sicce tambem.... escumador fraquinho da Weipro....depois da venda do Schuran fui o que sobrou...

Possuo ainda um reactor diy de Biopellets...

 

Quanto a água ,efectuo fertilizacão pelo metodo de balling....

 

 

Quanto ao aquario encontra-se montado á 2 meses...

 

Os parametros são:

 

Amonia 0

Nitrito 0

Nitrato 0

Fosfato 0

 

Kh 9

Ca 440

Mg 900

 

Quanto aos peixes possuo de momento 1 Scopas e 1 Flavescens e 1 Amphirion

 

Quanto aos corais quando colocar fotos espero a vossa ajuda para identificar porque não sei ao certo os nomes especificos....

 

 

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Bom depois de algum tempo sem postar actualizações e fotos, la consegui um tempo e uma maquina fotografica.

 

No entanto este aquario ate ao estado em que se encontra já passou por um infurtuito... certo dia coloquei um Leucostern e um Labroide , de facto quando os comprei os peixes pareciam bem, mas para meu espanto quando os coloquei no áquario vinham cheios de pontos brancos e Oddinium....resultado...acabaram por morrem e me contaminar o áquario todo,com o labroide a morrer dentro de um buraco sem eu ter conseguido tira-lo, resultado amonia aumentou e consequentemente nitritos, e o Achanthurus não sei porque no meio de tanto pontos e tanta coisas acabou por morrer com bocados de pele a cair, alguma doença bacteriana. Quando ao Scopas quase sucumbiu com pontos e com a pele tambem a cair ,mas num áquario hospital lá o consegui tratar, quando ao tanque foi trocas de água, uv´s a trabalhar e não colocar nada durante um mês e felizmente o Scopas lá se Safou.

 

 

Fica entao uma foto e um video dessa altura.

 

 

 

 

Quanto ao estado actual foram adicionado peixes, corais novos e for retirado ao escumador uma Eheim 1000l/h e colocado uma de 2000l/h.

 

Aqui um setup do que havia e o que foi adicionado:

*novo

 

Peixes:

 

-2 Amphirion (*1)

-1 Hepatus *

-Scopas

-Flavacens

 

Corais:

- Seriatopora Calendrium * (Coral Mãe)

- 5 Frags de S.Calendrium *

- 1 Goniopora *

- 5 Frags de Pocilopora

- 2 Frags Montipora Digitata

- 2 Frags Montipora tipo prato

- 1 Seriatopora Histrix

- 4 Frags Seriatopora Histrix

- 2 Frags Tubipora Musica

- 1 Frag Xenia

- 1 Zooanthus

- 1 Favite

- 2 Euphylias

 

 

Cumps

Editado por Andre_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.