new aqua 180l


davidrodrigues89

Recommended Posts

As plantas estão bem???É parecem maiores.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas joao tudo em ordem?

 

Epa parece que ficaram assim as folhas mais velhas estao na mesma, parece que passou pode ter sido a habituarem se nao sei curtes? falta verde ainda no meio e algo tipo tapete mas low tech

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sim tudo em ordem....

 

O tronco é sintético???Sim com um tapete, mais umas plantas aqui ou ali e se preferires um tronco natural tirando esse, mas tb está muito bem assim....

Vai dando novidades.....

 

Cumprimentos

João Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Depois queremos saber resultados dessa pesquisa....

 

Abraço,

João Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mudança de filtro, achava que o JEBO nao estava a ser capaz de tratar.

 

Arranjei um Eheim 2075 a optimo preço :drool3:

 

Aconselham as matéiras que tras ou por exemplo por mais lã em algum cesto ou por exemplo seachem matrix ou sera siporax?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

o aqua está com um ar impecável!

 

1. As anúbias estão com o rizoma enterrado? Se assim for, acabarão por morrer... Nunca se deve enterrar o rizoma.

2. Não gosto muito da localização da planta vermelha. Sendo um elemento chave do aqua, acho que deveria estar num local de destaque e não chegada a um lado. Vê regra de ouro, etc...

3. Acho que ficava muito bem umas Echinodorus (das pequenas/médias) à frente do tronco.

 

São só sugestões claro!!!

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, quanto as anubias, já as mudei hoje estao com o rizoma de fora. E sempre tive anubias boas e sei dessa regra obrigado.

 

A planta rocha era mais para ver se aguentava porque tencionava colocar outra mais central...

 

Em vez das echinodorus pequenas o que aconselhas ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A planta rocha era mais para ver se aguentava porque tencionava colocar outra mais central...

 

Querias dizer roxas certo? :)

 

 

Em vez das echinodorus pequenas o que aconselhas ?

 

Cryptocorines?

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Em relação às plantas, a potência só por si não garante os melhores resultados...

 

A combinação de cores também pode dar uma grande ajuda... Explicando melhor: nos nossos aquários optámos por uma combinação de 2x39W e 2x 36W, mas escolhemos lâmpadas de cores quentes (semelhante à luz do sol e em oposição à luz branca) com um espectro de cores adequado às plantas que temos (há literatura que indica as melhores combinações de cores e como as obter com lâmpadas relativamente baratas, das que se compram habitualmente em lojas de electricidade).

 

Em relação ao CO2, há sistemas diy muito simples... um dos mais básicos envolve uma garrafa (que pode ser das de refrigerante, como coca-cola p.e), uma mangueira fina, uma pedra difusora, uma válvula anti-retorno, açúcar, água e levedura (da que se usa para o pão e bolos):

 

- mistura-se o açúcar, a levedura e água na garrafa; depois liga-se a mangueira equipada com a válvula anti-retorno e a pedra difusora na extremidade que ficar dentro no aquário e já está!

 

As nossas 'roxas' (Alternanthera reineckii) e a nossa Echinodorus ozelot green (que era minúscula quando a comprámos e agora tem mais de 50 cm...) já vivem cá em casa há uns anitos e têm-se desenvolvido bastante bem com este sistema :). As outras plantas, de requerimentos mais simples, nem se fala...

 

Cumps,

 

Ana

Editado por fernandes_a_p
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Disseram me que era perciso tb bicarbonato de sódio, certo???

Editado por João Cunha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Disseram me que era perciso tb bicarbonato de sódio, certo???

 

De forma muito simplista, o que a levedura faz é transformar naturalmente o açúcar em álcool e no desejado CO2. A levedura (é um ser vivo), faz uma transformação relativamente lenta, pelo que a libertação é progressiva ao longo do tempo. Logo, não há necessidade de adicionar outros compostos.

 

O bicarbonato de sódio é utilizado, mas que eu tenha conhecimento, apenas para tamponar a solução (isto é, para manter o pH da mistura, porque à medida que a transformação ocorre, a solução fica mais ácida e menos propícia à acção da levedura).

Editado por fernandes_a_p
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.