Recommended Posts

Publicado

bem, hoje cheguei a casa, e mal abro a porta (o meu aquário está no hall de entrada) deparei-me com umas quantas bolinhas brancas com cerca de 1mm de diâmetro brancas. Desconfi-o que sejam ovos.

tenho guppys, viúvas (coloridas) e corys no aquário

podem esclarecer-me?

Publicado:

Olá

Também já me aconteceu o mesmo à um ano atrás e eram ovos das corys, mas não deu em nada.

Seria bom que alguém com experiência neste facto relatasse mais pormenores sobre a reprodução.

Publicado:

provavelmente ovos de cory

tiras com uma lamina, e pões num aquario à parte, com uma bomba de ar para mover a água e azul metilena para combater os fungos.

nunca fiz criação, mas acho que o básico é isto

abraço e boa sorte

A Água está cada vez mais Viva!

Publicado:

epá, eu só tenho um aqua (infelismente), por isso peguei numa maternidade que estava arrumada na gaveta, montei-a e pu-la à frente do jacto do filtro, depois pus os ovos lá dentro e voilà. Quanto ao azul de metileno não consigo arranjar... mas paciência

Publicado:

Se tiveres caracois no aquário não descartes essa hipótese. Não sei qual o tamanho dos ovos. Se tuverem menos de 0,5 mm de diâmetro devem ser de caracois. As desovas espontâenas de corydoras são muito raras. (talvez seja o sortudo)

Publicado:

caracóis no aquári o não tenho, nem dos pequenos, quanto aos ovos acho que fungaram todos pois estavam ali há algum tempo (5 dias) e pareciam bolas de pêlo...