Peixes água fria crosta barbatanas


stlkr

Recommended Posts

Boas pessoal, os meus peixes do lago estão com algum problema.

Tenho 2/3 peixes com problemas na barbatana. Tem tipo um coisa castanha na barbatana, tipo parece que ganhou uma crosta qualquer.

O que poderá ser? Os meus pais alertaram-me para isso e já "isolaram" os peixes dos restantes e foram a uma casa perguntar o que poderia ser. Mandaram umas pastilhas para por em 50l de água. Contudo, as pessoas que mandaram as pastilhas não viram os peixes e podem não ter identificado bem a doença

 

Alguma dica?

 

PS: se conseguir coloco fotos dos peixes. Amanhã faço um update ao tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete mais informação, tipo de lago, que filtragem que tipo de trocas de água fazes. Testes já fizeste algum? e foto dos peixes, para alguém te poder ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...mais informações:

 

2ns7whk.jpg

 

2my90l2.jpg

 

2yzn4g3.jpg

 

 

Isolei-os, o que está na água é das plantas...o lago é um lago exterior, tem um filtro com bastante lã de vidro e assim...é a primeira vez que tenho algo disto no meu lago, já o tenho à bastantes anos e nunca me aconteceu nada disto.

Já os isolei. Uma coisa que reparei. As carpas Koi não tem nada , e uns peixes brancos que tenho também não. Apenas estes vermelhos estão assim e não são todos. De 20 e muitos, tenho 3 ou 4, se bem que este é o mais afetado.

O problema só se verifica nas barbatanas da frente. No rabo não tem nada.

 

cumps

Editado por stlkr
Link to comment
Partilhar nas redes sociais