WavePhase Posted August 11, 2012 Share Posted August 11, 2012 Boas,ultimamente os vidros estão a ficar cobertos por isto,não sai facilmente ao passar o dedo por isso desconfio ser alga coralina,mas preferia confirmação. Shot at 2012-08-11 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Conceição Posted August 13, 2012 Share Posted August 13, 2012 A ser alga coralina ao retirar tem tendência a ser rija. MEGA ARQUIVO Link to comment Share on other sites More sharing options...
WavePhase Posted August 14, 2012 Author Share Posted August 14, 2012 Sim,é rija,tem de se esfregar com força para sair,mas o padrão não me parece familiar com alga coralina,estava na esperança que alguem já tivesse passado pela mesma situação. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sérgio Carmo Posted August 16, 2012 Share Posted August 16, 2012 O padrão deve ser dos turbos que andam ai a "ratar" a alga... quando falta outra alga mandam-se à coralina. Link to comment Share on other sites More sharing options...
WavePhase Posted August 16, 2012 Author Share Posted August 16, 2012 Pois,já os vi a andar por cima sim,mas como o padrão era me estranho,fiquei na duvida de ser coralina ou não. Obrigado por me tirares as duvidas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sérgio Carmo Posted August 16, 2012 Share Posted August 16, 2012 Esse padrão que tens ai é mesmo dos turbos... se tiveres outro tipo de alga que eles gostem no vidro vais vê-los a fazer esse desenho. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Quo Posted August 17, 2012 Share Posted August 17, 2012 (edited) pode ser um padrao normal, há muitas espécies de coralina. Mas também acredito que no meu caso seja a fauna a fazer igual, mas nao tenho turbos, só ouriços. Eu para raspar isso uso escova de dentes e carrego com força. fica mesmo bem é nas rochas. Edited August 17, 2012 by Quo Link to comment Share on other sites More sharing options...
WavePhase Posted August 19, 2012 Author Share Posted August 19, 2012 Sim,concordo com a parte do ficar bem apenas nas rochas,mas pretendo apenas deixar crescer nos vidros laterais e no fundo,a ver se não me arrependo e depois tenho uma trabalheira desgraçada a raspar tudo! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Quo Posted August 19, 2012 Share Posted August 19, 2012 no fundo não fica mal também, depende de como queres o layout. Ja vi alguns bonitos com coralina multicolor no fundo. Além de várias espécies, há várias cores e bonitas, rosa, vermelho, verde, branco, azul (branco sujo)... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Helder_zurc Posted September 18, 2012 Share Posted September 18, 2012 Esprimenta raspar com um cartão. Crédito. Dos telefones etc. Link to comment Share on other sites More sharing options...
J. Soares Posted September 23, 2012 Share Posted September 23, 2012 Usa um limpador com lamina ou uma lamina de x-acto e sai que é uma categoria. É alga coralina. É bom sinal. "Labor vince" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts