Ramos Posted August 9, 2012 Posted August 9, 2012 Boa noite. Comprei recentemente uma calha com 4 t5's. Mas estou a ter um problema. Após apagar as luzes elas piscam, tipo flah de máquina fotografica. Após alguns testes e conselho de um vendedor parece que o forma como se liga a tomada à parede é relevante, ou seja rodando a ficha 180º já não pisca. Mas agora que liguei as luzes novamente no aquario o problema verifica-se de qualquer modo. Suspeito que possa ser dos relógios a que as luzes estão ligadas. Alguem já teve este problema? Como o resolver? Agradecido, Pedro Ramos
Sérgio Carmo Posted August 9, 2012 Posted August 9, 2012 Ola... isso é da ligacao de terra. Experimenta ligar a outra tomada de terra... e se continuar é porque a tomada pode estar com algum defeito. Elas piscam porque a corrente esta a passar e acumular e nao tem como descarregar. Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
goncalo.zamith Posted August 10, 2012 Posted August 10, 2012 Experimenta rodar a ficha! Comigo resultou...
robintiago Posted August 10, 2012 Posted August 10, 2012 Ola... isso é da ligacao de terra. Experimenta ligar a outra tomada de terra... e se continuar é porque a tomada pode estar com algum defeito. Elas piscam porque a corrente esta a passar e acumular e nao tem como descarregar. Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2 confirmo a opinião e sugiro que caso tenhas um fio condutor electrico, podes fazer uma ligação entre a "terra" da tomada e da calha, assim não tens dúvida de onde está o problema.... está no tomada/relógio. Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Pedro Conceição Posted August 11, 2012 Posted August 11, 2012 Também pode ser do temporizador, já me aconteceu. MEGA ARQUIVO
Ramos Posted August 16, 2012 Author Posted August 16, 2012 AGradecido pela ajuda. Quando tiver tempo testo. Abraco
Recommended Posts