targeting Publicado Agosto 9, 2012 Publicado Agosto 9, 2012 (editado) Boas! Plantas resistentes e que não percisem de CO2 e de aventuras para gastar €!!! Mas ao fim de um ano ou 2 as plantas resistentes que estavam lá no sitio começam a morrer e a desapareçer! Como fazer DIY fertelizante liquido? Sei que deve existir maneira! Já li algures no google, mas perciso de saber opiniões ou de quem faça que se chibe! (usando nitrado de aminio com calcario ou sem calcario e mais outras coisitas... mas não sei se isso irá matar os peixes).... lol Não tou a falar de camadas fertelizantes para o chão... estou a falar de liquido! E como isto está da maneira que está (crise)... á que usar o que se pode e se consegue sem gastar 50euros num frasco de 10ml.... Obrigado desde já! Editado Agosto 9, 2012 por targeting Citar It's all coming to an END...
AiresJusto Publicado: Agosto 9, 2012 Publicado: Agosto 9, 2012 (editado) Podes mandar vir os sais de um site britânico já que por ca ou não se apanha tudo ou os que se apanham são caros. Depois usas uma calculadora para calculares as quantidades. Tens que ter atenção quando fizeres uma mistura e caso haja percipitação, ou seja, se vires que os sais não se misturam todos é porque estás a utilizar sais a mais para a solubilidade dos mesmos na água que estas para utilizar. A solubilidade dos sais varia com a temperatura da água mas não deves de aquecer a água e fazer a coisa a temperatura ambiente, de preferencia aí nos 12ºC. Bem depois de comprares os sais dá uma apitadela... Editado Agosto 9, 2012 por AiresJusto Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
Sumiko Publicado: Agosto 9, 2012 Publicado: Agosto 9, 2012 Se souberes ingles, no forum do Tom barr tem la isso tudo explicado. E penso que seja melhor fazeres la um post para um acompanhamento mais profissional se optares pelo metodo dos sais, pois as coisas variam bastante conforme o setup do teu aquario. Ou diz aqui que eu depois faço la um post Se optares por comprar os sais, podes até adicionar os pós diretamente na agua do aqua, CONFORME UM PLANO PRÉ-ESTABLECIDO!! a norma é usar 1/32, 1/16, 1/8 colher de chá por sal, um conjunto de colheres dessas custa por volta dos 4 euros, e fazer TPA semanais para nos livrarmos dos excessos de sais. O total da compra foi por volta dos 35 euros e tenho sais pa durar cerca de 1 ano ou mais Eu mandei vir os sais exactamente do site que o aires linkou, nao sei se em quantidades maiores eles veem acondicionados de forma diferente, mas os meus de 250 e 500g vieram em sacos com fecho hermetico. E o melhor de tudo, em tom de brincadeira, não és acusado de terrorismo por comprares nitrato de potassio, como eu fui numa farmacia aqui da terra xD loooooool Citar
guppyboy Publicado: Agosto 11, 2012 Publicado: Agosto 11, 2012 Boas mas no site britanico nao tem kcl cloreto de potassio. Citar
AiresJusto Publicado: Agosto 11, 2012 Publicado: Agosto 11, 2012 Boas mas no site britanico nao tem kcl cloreto de potassio. Porque normalmente o pessoal mete Nitratos através de Nitrato de Potássio e o potássio deste normalmente é suficiente. Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
Recommended Posts