Aquario 300 litros- Oscar e ?


Recommended Posts

Boas,tenho ciciclideos á cerca de 4/5 anos.

Recentemente ofereceram-me um aqua com mais ou menos 300 litros(120x60x60),eu ja tinha um de 100x45x40 com um oscar 25 cm,um pleco 15cm e um nigro6/7cm (lindo,tem as barbatanas compridas,eu tenho mais 5 nigros no aquario do meu pai e eles tem as barbatanas pequenas ou ratadas.

 

Tambem tenho noutro aqua 70 cm 2 pangasius.

 

agora tenho uma duvida,alias,tenho varias.

 

Eu no aqua de 300 litros vou por o Oscar,isso é certo.

Mas eu queria saber se posso por o pleco,o nigro e os pangasius ?

O Joao Cunha,membro do forum ja me aconselhou a vender o 2 pangasius(o mais pequeno),e no aqua de 300 litros por o Oscar,o pleco e o maior pangasius,e deixar o nigro no 100 cm.

 

O que acham que devo fazer ?

 

Já agora,o nigro da "porrada" no oscar,isto é normal ?o meu oscar chegou a engolir um nigro a cerca 2 anos e agora apanha de outro !

 

 

Cumprimentos

Miguel Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes tentar meter no de 300 litros o oscar, o pleco, o nigro e o pangasius....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já te disse no outro tópico mete fotos e caracteristicas dos aquas.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190277&st=25 um dos membros explica como as colocar....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Nesse aqua eu no máximo metia 2 peixes grandes, mais que isso pode funcionar algum tempo mas qualquer dia vai dar porrada!

 

"O Joao Cunha,membro do forum ja me aconselhou a vender o 2 pangasius(o mais pequeno),e no aqua de 300 litros por o Oscar,o pleco e o maior pangasius,e deixar o nigro no 100 cm."

 

Isto que o João te disse é mesmo o máximo para mim e depende das TPA's que faças e do filtro que tens, porque além do espaço e territorialidade lembra-te que peixes grandes sujam muito e nem o pleco te safa pq para mim sujam mais que o que limpam, dai ter dado o meu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu sei que é um pouco apertado mas pode experimentar....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu sei que é um pouco apertado mas pode experimentar....

 

Claro que sim eu tb iniciei com 100x45x50 (aqua actual) e com 2 Oscars 2 Pacus 1 Pleco e passados 2 meses estava a dar os peixes todos menos o Óscar mais pequeno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tens razao,o pleco suja mais do que limpa,eles estao á 1 ou 2 anos e tudo bem(o pleco,o oscar e o nigro)

eu tenho um exterior da eheim de 400 litros hora e um filtro cascata tambem 400 acho eu.(tenho ca em casa mais algumas bombas 200/300/400 horas.

Só uma coisa eu tenho 9 aquarios eheh

 

Joao vou falar com aquele membro

 

e obrigado as dois pelas dicas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9??? ganda "maluco" no bom sentido claro! Eu 2 mas o mais pequeno em standby.

 

Quanto aos filtros não é muito eu tenho para 200lts, 900 + 450lts/h (reais) e mesmo assim TPA semanal de 30 a 40% e a meio da semana comecei há pouco tempo a aspirar tb e reponho uns 5 a 10% da água que sai nessa limpeza. O Oscar é um sujão e só tem uns 14cm ainda, é pior que a minha filha qd bébe :) mas tu já dominas isto.

 

Mete fotos s.f.f

 

FORÇA!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eheh,sempre gostei de aquarios e peixes.

quando era mais novo "chatiava" o meu avo para me levar a um rio lá ao pe de casa,apanhava uns peixinhos as vezes para um lago que tinha no quintal.

Eu tambem aspiro,fiz isso esta manha,tpa e tambem aspirei.

eu tenho mais alguns filtros mas se calhar vou ter de comprar outro de 700/800 lh (acham suficiente) ?

 

ja tenho algumas fotos,assim que conseguir meto !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel em relação ao filtro o que te posso dizer é que com Oscar quanto mais melhor ele suja a valer e um grande caudal a puxar do fundo a sujidade dele, pelo que conheço só com sump ou um Fluval FX5 que é o que eu quero meter junto com o meu actual JBL1501GL quando comprar o aqua maior.

 

Este meu JBL actual faz 1400lts/h anunciado para o fluxo da bomba mas tal como todos os filtros depois de inserido na caixa e com mangueiras e filtrantes na realidade deve rondar uns 900lts/h reais e garanto-te que acho pouco para os 200lts que tenho e ainda tenho outro filtro que faz mais 450lts reais, isto porque? porque apesar de ter 1350lts/h reais estão repartidos, se fosse só num o poder de aspiração/sucção seria bem melhor.

 

A exemplo o FX5 tem 3.400lts/h anunciados e reais cerca de 2.000 o que é excelente para sugar os dejectos do fundo além de ter grande capacidade de filtragem mecânica, a principal para grandes dejectos.

 

Quem tem FX5 e cilideos, sejam americanos ou africanos não quer outra coisa e na net arranja-se por 200€. O meu JBL cá custou 170€ se soubesse disto antes tinha comprado logo o FX5 mas acho que no futuro fico bem servido com os dois um mais potente e com maior filtragem mecânica e outro mais virado para o biológico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela dica do filtro,vou ver esse FX5,o meu oscar suja muitooo,cada vez que come deita metade do comer pelas guelras eheh

eu aspiro varias vezes o fundo do aquario e faço tpa de 5 em 5 dias.

vou passar as fotos para o pc,hoje ja nao,mas amanha acho que passo,hoje nao tive em casa de tarde..«

Link to comment
Partilhar nas redes sociais