Novo aqua plantado


nicatronic

Recommended Posts

Boas a todos.

Ao fim de um ano com um aquario de 25 litros, o qual ainda não postei fotos porque estive ausente do fórum por motivos de força maior :(

Vou agora iniciar um aqua de 75 litros que adquiri recentemente, deram-me algum areão que desconheço o nome e tenho areão do rio, algumas pedras de rua, que vão ser tiradas do actual.

A minha verdadeira dúvida é querer muito cololcar plantas, mas não sei como fazer, e com quais começar.

Disseram-me para por o areao normal e depois as plantas ficam nas caixinhas que veem no momento da compra, mas eu já vi porem um sobstrato por debaixo do areao todo, será mais assim? depois mais tarde esse substrato, não terá de ser trocado? eu queria ter o menor trabalho possivel a mexer no areao para não incomudar os peixes :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comecemos pelas pedras da rua.

São calcárias ou nem por isso?

Para as plantas podes ou não necessitar de substrato fértil, dependendo das plantas que queres manter.

Depois de decidires as plantas e se vais ou não colocar substrato fértil, tens que estudar a iluminação e se vais colocar CO2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedra calcária, tenho uma, que não sei se deva por e tenho mais 3 pedras de calçada normais, quanto a plantas interessava-me pelos fetos de java que gosto muito e umas plantas mais baixinhas também, mas ainda não conheço muitas espécies :S

Quais serão as mais indicadas para começar? A iluminação, estava a pensar manter a do aqua original, que neste momento não sei qual é, pois não tenho o aqua comigo (estou de férias), seria mais aconselhável mudá-la?

Quanto ao CO2 também ainda não estou muito informado do modo de funcionamento, ando a ler alguns artigos, visto esta iniciativa de troca ter surgido repentinamente...

Editado por nicatronic
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.