Recommended Posts

Publicado

Boas tardes,uso agua natural e de momento,corais duros tenho apenas 2 frags de montiporas,quis elevar um poucoxito os niveis de cálcio mas em vez de optar pelo kalk,fui para o seguintes produto HW Calcium Marin,é do género do bio calcium da tropic marin,quando adiciono o pó,o cálcio sobe para os 420 e o kh para os 8 que é o nivel que desejo,mas passado 24h,o calcio baixa-me de novo para os 380,acho a cosa estranha pois não tenho corais duros suficientes para um consumo tão elevado,penso eu,o que notei foi logo o crescimento da alga coralina,será é isto que me consome tanto cálcio em tão pouco tempo?

Tambem ainda só adicionei 2 vezes o produto,será que com o tempo os valores de cálcio tenderam a estabilizar??

Publicado:

Provávelmente será por valores baixos de magnésio que isso sucede. É que com Mg baixo o Ca precipita com alguma facilidade e ao fim de umas horas os valores baixam novamente. Verifica o mg antes de alterares alguma coisa

Sent from my HTC Desire using Tapatalk

Publicado:

Foi por essa razão que num tópico anterior ao qual já respondeste que eu perguntava sobre os valores de magnesio na agua natural,sucede que ontem fiz uma tpa e adicionei o calcio e no dia seguinte os valores voltaram ao normal,a não ser que a agua natural tenha o magnesio baixo,lá terei que comprar um teste para confirmar a coisa.

Publicado:

Tambem me pergunto,o pessoal que adiciona kalk todas as noites têm que ter uns consumos elevados de calcio,ou caso contrário a agua ficaria com niveis elevadissimos,estou a ponderar começar a pingar kalk durante a noite,já que provavelmente terei de adicionar calcio todos dias,prefiro ir para um método mais económico,só estranho é a agua natural conter niveis baixos de mágnesio,mas obvio que só um teste o dirá.

Publicado:

É uma salinidade baixa para conseguir manter valores normais de Ca, Mg e KH... vais ter tendência a ter Mg baixo e isso faz com que o Ca precipite com facilidade...

Publicado:

Ok,mas consigo elevar com facilidade a salinidade,é só fazer uma pequena reposição com agua salgada em vez de osmose que regulo isto bem.

Obrigado pela dica,

Publicado:

Bom,fui medir e afinal a salinidade está mais para os 1.022,vou começar com reposições de agua salgada até corrigir isto.

Publicado:

Já que se fala em cálcio,pergunto a quem o usa kalk,se num aquário de 200lts com poucos corais duros,se só usando kalk,subirá o nivel de cálcio o suficiente para digamos 420?