WavePhase Publicado Julho 29, 2012 Publicado Julho 29, 2012 Boas tardes,uso agua natural e de momento,corais duros tenho apenas 2 frags de montiporas,quis elevar um poucoxito os niveis de cálcio mas em vez de optar pelo kalk,fui para o seguintes produto HW Calcium Marin,é do género do bio calcium da tropic marin,quando adiciono o pó,o cálcio sobe para os 420 e o kh para os 8 que é o nivel que desejo,mas passado 24h,o calcio baixa-me de novo para os 380,acho a cosa estranha pois não tenho corais duros suficientes para um consumo tão elevado,penso eu,o que notei foi logo o crescimento da alga coralina,será é isto que me consome tanto cálcio em tão pouco tempo? Tambem ainda só adicionei 2 vezes o produto,será que com o tempo os valores de cálcio tenderam a estabilizar??
Sérgio Carmo Publicado: Julho 29, 2012 Publicado: Julho 29, 2012 Provávelmente será por valores baixos de magnésio que isso sucede. É que com Mg baixo o Ca precipita com alguma facilidade e ao fim de umas horas os valores baixam novamente. Verifica o mg antes de alterares alguma coisa Sent from my HTC Desire using Tapatalk
WavePhase Publicado: Julho 29, 2012 Autor Publicado: Julho 29, 2012 Foi por essa razão que num tópico anterior ao qual já respondeste que eu perguntava sobre os valores de magnesio na agua natural,sucede que ontem fiz uma tpa e adicionei o calcio e no dia seguinte os valores voltaram ao normal,a não ser que a agua natural tenha o magnesio baixo,lá terei que comprar um teste para confirmar a coisa.
WavePhase Publicado: Julho 29, 2012 Autor Publicado: Julho 29, 2012 Tambem me pergunto,o pessoal que adiciona kalk todas as noites têm que ter uns consumos elevados de calcio,ou caso contrário a agua ficaria com niveis elevadissimos,estou a ponderar começar a pingar kalk durante a noite,já que provavelmente terei de adicionar calcio todos dias,prefiro ir para um método mais económico,só estranho é a agua natural conter niveis baixos de mágnesio,mas obvio que só um teste o dirá.
Sérgio Carmo Publicado: Julho 30, 2012 Publicado: Julho 30, 2012 Confirma igualmente a salinidade do teu aqua também Sent from my HTC Desire using Tapatalk
WavePhase Publicado: Julho 30, 2012 Autor Publicado: Julho 30, 2012 A salinidade sei que anda nos 1.023.
Sérgio Carmo Publicado: Julho 30, 2012 Publicado: Julho 30, 2012 É uma salinidade baixa para conseguir manter valores normais de Ca, Mg e KH... vais ter tendência a ter Mg baixo e isso faz com que o Ca precipite com facilidade...
WavePhase Publicado: Julho 31, 2012 Autor Publicado: Julho 31, 2012 Ok,mas consigo elevar com facilidade a salinidade,é só fazer uma pequena reposição com agua salgada em vez de osmose que regulo isto bem. Obrigado pela dica,
WavePhase Publicado: Julho 31, 2012 Autor Publicado: Julho 31, 2012 Bom,fui medir e afinal a salinidade está mais para os 1.022,vou começar com reposições de agua salgada até corrigir isto.
WavePhase Publicado: Julho 31, 2012 Autor Publicado: Julho 31, 2012 Já que se fala em cálcio,pergunto a quem o usa kalk,se num aquário de 200lts com poucos corais duros,se só usando kalk,subirá o nivel de cálcio o suficiente para digamos 420?
Recommended Posts