Fofatos ás carradas


João Neves

Recommended Posts

Pessoal estou com meu plantado de 110lt com um nivél de fosfatos muito grande, apesar de fazer mudanças semanais de 30% semanais.

Existe mais algum método de fazer diminuir os fosfatos??

JOHNY

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André.

Tenho ataques de algas bastante grandes, apesar de ja terem sido piores.

Comprei o teste de fosfatos da Sera e até me assustei pq passa a escala que sem diluição é de 4mgl.

Já agora eu tinha pensado em montar aquele DYI do removedor de fosfatos que vem na Aquario Magazine deste mês. O que é que achas?

JOHNY

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens controlo sobre a quantidade de comida que dás aos teus peixitos? Não tens restos de plantas a "passearem" livremente pelo aquario? o Fosfato pode ter origem em tanta coisa... mas se realmente fazes TPA's de 30% ... bem... estranho... esperemos por uma opinião mais especializada de um aquariofilista mais experiente. Entretanto Boa Sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A tua água é de rede ou furo?

 

Esse nivel de fosfatos tão elevados é realmente estranho....devias medir os fosfatos na agua com que fazes as TPA's que é provavalmente a mesma que se usa em casa para o resto das coisas.... Niveis elevados de fosfatos na agua de consumo nao sao bom sinal!!!

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso agora tenho posto água de uma fonte natural porque eu moro em Sintra e tenho ido a uma das muitas que existem nesta zona. mas logo vou medir os fosfatos

JOHNY

Link to comment
Partilhar nas redes sociais