vanderveen Publicado Julho 25, 2012 Publicado Julho 25, 2012 Ora boas,dentro de dias vou começar um plantado de 60L(+/-) e com este tópico gostava que me ajudassem com as minha varias duvidas que irão aparecer. Aquário características: Flora:tapete não sei que planta e mais umas a decidir ainda possível musgo tb Fauna :um cardume tipo neos e camarões e equipa de limpeza,se camarões não chegarem. Dimensões 60*30*30 Termostato 50W Filtro : De momento um interno mas queria ver se arranjava um bom externo(sugestões aceitasse) Co2:Se necessário ira ser caseiro Substrato: Ainda não sei o melhor Duvidas para já : Qual o melhor tipo de lâmpadas/ quantidade de W +/- e a diferença entre os tipos de lâmpadas Sera dentro deste género que pretendo agora tipos de lâmpadas e afins? Qual o melhor tipo de "planta" para fazer para um iniciado em tapetes, sugestões bem vindas Melhor Substrato fértil para isto bombar forte. Sei que é difícil ajudar em alguns pontos uma vez que as duvidas são bastantes peço paxora para dar um empurrão no animo agora no inicio. Posteriormente a montagem acham necessário fertilizantes líquidos/co2 ou dependera muito das plantas tb cumprimentos. Citar
Tozé Nunes Publicado: Julho 25, 2012 Publicado: Julho 25, 2012 Boas, tantas dúvidas, nem sei por onde começar... Mas vamos por partes, se bem percebi tens o aquário, aquecedor e filtro interno certo? Como pretendes um, plantado com tapete vais precisar de muita coisa: Esquece o co2 caseiro e investe num sistema de botija, as variações do co2 criam bastantes problemas a nível de bba. Iluminação forte e fertilização são também necessárias para veres o tapete desenvolver. Essencial um bom substrato fértil e um outro substrato inerte. Quanto ao filtro interno convinha substitui-lo por um externo ou de cascata. Já percebeste os valores em causa? Conselhos finais: Pesquisa, pesquisa e põe aqui as tuas dúvidas, leva as coisas com calma e assim fazes os investimentos necessários devagar para não doer tanto. Espero ter ajudado. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
pedronb Publicado: Agosto 29, 2012 Publicado: Agosto 29, 2012 (editado) Flora:tapete = 1w luz por litro musgo = 0.25W luz por litro para essa Fauna não precisas de trocar de filtro Co2 a solução mais indicada depende da flora (e da luz indicada) Lâmpadas T8 ou T5 vê no patrocinador aquaeden as calhas que ele faz "Qual o melhor tipo de "planta" para fazer para um iniciado em tapetes" Um tapete de Eleocharis parvula requer 1W de luz por litro, o controlo desta luz é complicado para quem não tem experiência com 0.5W, CO2 e fertilização, o mais certo é acabares chateado e com um aquário cheio de algas verdes. Qualquer substrato fértil é bom.As questões principais são: Já tens experiência no controlo de 1w de luz por litro? E com 0.5W? E com CO2 de botija? E com plantas durante alguns anos com sucesso? Editado Agosto 29, 2012 por pedronb Citar
Recommended Posts