Aquário renovado


Joao krub

Recommended Posts

Poucos me conhecem, e talvez não saibam do histórico do meu aquário.

Tenho vindo a aprender muito com esta comunidade, e gostaria de mostrar os resultados do meu aquário "novo" pois decidi retirar tudo e recomeçar com um novo ar (muito mais bonito, acho eu:P).

 

Venho agradecer principalmente ao TonyCh e Paul pelas ajudas e conselhos que me foram dadas.

 

Material

Aquário Aquadream 60 cm * 30 cm * 40 cm - 54 L

Filtro Mini BIOBOX 2 - 300l/h

Termostato Tecatlantis EasyKlim

Iluminação – Lâmpada fluorescente T8 Superlight Tecatlantis 438mm, 15W

 

Hardscape

Substrato fértil JBL

Substrato não fértil preto

1 tronco, 2 raízes, 2 pedras

 

Parâmetros da água

Amónia (NH4) – 0 mg/L

Nitratos (NO3) - 0 mg/L

Nitritos (NO2) – 10 mg/L

pH - 6,8

 

Flora

7 pés Anubia nanas

1 pé Micranthemum umbrosum

1 pé Eleocharis acicularis

 

Fauna

3 corydoras aeneus albina

4 corydoras paleatus

2 barbos tigre (para já)

 

Aspeto inicial:

 

img20120607155350.th.jpg

 

 

img20120620003454.th.jpg

 

Aspeto final: (a água ainda está um bocado turva, logo que possa ponho outras fotos)

 

img0136vk.th.jpg

 

img0138lz.th.jpg

 

 

img0137fr.th.jpg

 

 

img0141tq.th.jpg

 

E é tudo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um aqua igual ao meu....muito bem, continua.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei na " Companhia das Pulgas " em Lamaçaes, é lá que compro ou peixes e material e vendo as crias das criações....E tu???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preciso de ajuda....

 

Uma senhora (mãe de um amigo meu) quer "ver-se livre" de dois peixes que tem, um deles é um kribensis que já reproduziu.

Ora bem, com os meus barbos tigre será que não vai haver problema? O kribensis parece ter uma cauda e barbatanas apetitosas para os barbos... no entanto já li que são compatíveis e incompatíveis. Li que os kribensis na reprodução são territoriais e podem atacar os barbos, mas também pode acontecer o contrário?

Alguém com esta experiência ou experts? Os peixes vão morrer pela mão do Homem caso eu não fique com eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que deve dar....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, o kribensis vem cá para casa para a semana, não me custa nada cuidar dele a ver...

 

Estas algas já me começam a chatear. Arranjei um SAE (simamese algae eater) a ver se trata de algumas, eu até o ajudava mas não sou muito de comer plantas nem vegetais :P

 

Trouxe mais 3 barbos tigre, estão mais contentes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pôem fotos dos inquilinos, mas grandes se possivel para vermos a sua beleza....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Como vai isso??? :roflroll2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relação ao kribensis....são peixes pacificos que preferem a parte inferior do aquario. Tem a particularidade de formarem casais que pode durar a vida toda...não basta ter apenas um casal para que a reprodução seja automatica...pois eles é que escolhem com quem querem viver maritalmente...

 

Na altura da reprodução...ficam muito territoriais e protegem as crias com agressividade e valentia...nao toleram que os outros se aproximem das crias e não lhes interessa o tamanho do intruzo....quando não tem crias....acabam por ser muito pacificos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.