Casal(confirmado) não se entende este comportamento


Recommended Posts

Olá a todos

 

 

Tenho um casal de discus que estão num aquario comunitario com mais dois discus e alguns cardinais aquario este de 240l.

 

Mas nestas 3/4 ultimas desovas a femea começa a comer os ovos ao fim de algum tempo mas o mais curioso é que nesta ultima mal desovou queria comer logo mas o macho tem-se debatido com ela e não deixa que ela os coma já lutaram e agora so ele premanece junto deles pois a femea desinteressou-se completamente

 

So queria saber se alguem sabe o porquê disto acontecer

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

se for um casal formado recentemente penso que seja normal....mas se isso continuar assim daqui a um tempinho...a femea deve ter algum problema... :wink:

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Hugo

Tenho um casal que o seu comportamente é identico ao seu só que estão num aquário sózinhos e a femea comeu todos os alevins.

O macho ficou furioso e estava constantemente a implicar com ela, de tal forma que tive de os mudar para um aquario comunitário e mesmo assim continuava. Até que agora estão os dois a limpar o sitio aonde possivelmente vão desovar.

Tenho outro casal que assim que desovam a femea não deixa o macho chegar juntos dos ovos mas depois ajuda a criar os alevins.

Com isto quero dizer que é normal estas atitudes.

No entanto para ser franco não prevejo um grande futuro nessa desova não por o macho ser capaz de levar a bom fim essa desova, mas pelo facto de ser um aquario comunitário e então com os cardinais que são uns autenticos piratas para os alevins.

No entanto desejo-lhe boa sorte.

Até sempre

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pela vossa opinião/ajuda

 

 

 

Em relação a ti Jorge fico admirado pois quando obtive a confirmação de que era mesmo casal disse-te que vi os alvins recem nascidos acho que é o suficiente não mas é como o ruitaborda diz é um casal novo e recentemente formado :arrow:

 

Ruitaborda:

 

Esse discu do avatar esta um espetaculo!

 

Um abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hugo !!

 

 

Obrigado pela tua Mp ! :wink:

Essa situação é normal , quando um dos peixes quer criar e o outro não :arrow: . Muitas vezes é a femea a colocar os ovos e o macho a comer e ela a dar-lhe pancada outras é o contrario , como no teu caso. Habitualmente para mim é facil de resolver. :roll: Geralmente troco o macho ou a femea que não esta a fim de criar e come os ovos consecutivamente :arrow: Digo facil devido a ter muitos peixes , claro :wink:

ESta situação não só acontece quando na altura da postura como acontece quando já os alevins estão nascidos , entendes. QUantas vezes um casal faz postura e depois de nascerem os alevisn os dois confrotam-se para ficar com os pequenotes , tendo de se separar um dos progenitores. :arrow: Já conteceu casais que habitualmente fizeram duas , tres criações e depois da-lhes para se confrotarem , tendo que os separar !! no fundo é tudo uma questão de paciencia , tal como a aquariofilia é feita !! Espero que tenha ajudado a perceberes o que está a acontecer . Mais duvidas é só contactares-me ! Se pretenderes uma femea para juntar com esse macho tambem posso arranjar-te ;)

 

Um abraço

HUGO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Hugo, já agora consegues partilhar com o pessoal do fórum esse teu casal de discus, colocando uma foto?

 

 

Cumprimentos

Jorge Sousa

Jorge Manuel Portela de Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Jorge já tive o prazer de partinhar este meu casal com o pessoal mas no local das fotos

 

E tu ja partilhas-te os teus casais com pessoal do forum?

 

 

Hugo em relação á MP desculpa e agradeço a tua opinião mas não te enviei nenhuma Mp deve haver algum engano ou problema com a net

 

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo,

 

acabei de ver, no local das fotos, esse teu casal "confirmado", são dois peixes bonitos.

 

Por acaso gostava de mostrar ao pessoal do fórum os meus 26 Discus, mas não tenho máquina fotográfica digital em condições.

Se fizeres o favor de vir a minha casa tiarar as fotos, fico-te agradecido.

 

Já agora tenho uma foto do meu casal de whitepigeon, que neste momento até tem alevins nascidos. Não sei é colocar a foto aqui no fórum, mas posso enviar a foto para ti por mail e tu fazes o favor de a colocar no post, ok?

 

 

Cumprimentos

Jorge Sousa

Jorge Manuel Portela de Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok Jorge por mim tudo bem tanto vou ai tirar umas fotos como podes enviar para o meu mail que coloco aqui no forum faço-o com todo o prazer mas olha que é facil colocar aqui fotos

 

Tens de te "inscrever" no site www.megagaleria.com criar uma galeria carregar as fotos que estão no disco do computador e depois escreves nas men do forum pic_????_jpg é +- isto alguma duvida o proprio forum tens instruções

 

Quando quiseres eu levo a maquina e tu das-me uma boleia OK

 

aquele abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais