microvermes...


Recommended Posts

boas...eu tenho uma cultura de microvermes...mas nao sei que manutençao dar...nem que parte da cultura dar aos peixes...será que me podiam ajudar?

 

Pic_3198_15.jpg

xico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os vermes iram subir pelas paredes do recipiente , depois tu bastas raspas os que sobem as paredes e dás aos peixes( Eu utilizo aquelas colheres de plastico espalmadas que as maquinas de café têm)...A manutenção, e deixar estar num local em que a temperatura seja amena (Eu tenho por cima do aquario).

Em relação ao tempo que eles duram, eu não sei ao certo, porque estou sempre a fazer novas caixas com Microvermes, e nunc ame morrerm. E essa é uma das respostas que vou esperar que retirar desta mesmo topico. de alguem que saiba...

Um abraço e muito micro verme...

Apistogramas a nova fase.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

mas não (palavra corrigida) sei que manutençao dar...
A única manutenção necessária é revirar a cultura (misturar a papa de vez em quando) e, caso seja necessário, adicionar flocos de aveia ou água.

Se a cultura estiver seca...borrifar com água. Se estiver muito húmida...adicionar flocos.

 

De resto convém que esteja sempre tapada (furo em cima, tapado com algosão) e num local quente.

 

nem que parte da cultura dar aos peixes...

 

Quando a cultura tem excesso de população, os vermes "a mais" sobem pelas paredes do recipiente.

É aí que tu entras :wink: .

Com o dedo ou colher (cotonete, lâmina da barba...), raspas estes vermes que tentam escapar...e dás aos peixes esta papa.

 

 

Em relação ao tempo que eles duram, eu não sei ao certo, porque estou sempre a fazer novas caixas com Microvermes,
As culturas não têem prazo limite, tudo depende da manutenção dada (remexer a cultura e adicionar novos flocos de vem em quando), no entanto é aconselhável fazer novas culturas de tempos a tempos...

 

 

e como fazes novas culturas?

 

Preparas uma caixa igual áquela onde manténs os teus vermes (flocos de aveia humedecidos no fundo, furo na tampa tapado com algodão...) e adicionas um pedaço da tua cultura a esta nova caixa. Ao fim de 2 semanas tens uma nova cultura....

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tenho umas 56 caixas da vermes..

Agora é ainda mais facil tratar deles obrigado...

 

 

Boas culturas, as minhas estão indo

Apistogramas a nova fase.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.