Novo projecto


Pedro_

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

 

Pretendo iniciar um novo projecto, mas tenho algumas dúvidas.

 

Ainda não tenho tudo decidido, alias ainda ando apenas a obter ideias e informações e deverá ser tudo DiY ou pelo menos quase tudo para ver se consigo poupar uns trocos, também será um projecto para se ir montando sem pressa. Visto que vai ser um aquario para manter num quarto não pode ser um "monstro".

 

Em termos de aquário pensei nas seguintes medidas:

50*50*40= 100 Litros

ou

60*40*40= 96 Litros

 

Quanto à iluminação:

Pensei em utilizar 5 Lampadas T5 de 24w (120w no total) com seguinte esquema:

1 ATI Blue Plus

1 ATI Coral Plus 15000k+

1 ATI Purple Plus

1 ATI Coral Plus 15000k+

1 ATI Blue Plus

 

Pensei em Leds mas pouco ou nada precebo de leds nem a saberia a quantidade necessária e muito menos onde comprar.

 

O aquário terá uma sump mas ainda não sei ao certo que medidas terá, nessa sump estou a pensar em fazer crescer algas, ter um escumador, termostato e bastante rocha viva.

 

Do que estou a planear o que acham?

Será que a iluminação é suficiente para ter corais em boas condições?

E SPS, será que se aguentam?

 

Cumprimentos,

Pedro Isidoro

Editado por Pedro_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

50*50*40 / 1000=100 litros

60*40*40 / 1000=96 litros

 

 

P.S.-não percebo de salgados....

Editado por João Cunha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

50*50*40 / 1000=100 litros

60*40*40 / 1000=96 litros

 

 

P.S.-não percebo de salgados....

 

Claro tem toda a razão, mas segundo o site que estava a tencionar utilizar para mandar fazer os aquários os valores são os que referi, deverá ser erro. Obrigado pelas correcções.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela luz não terás problemas nenhuns... resta agora saber o resto dos equipamentos

 

A ideia seria começar com seres vivos de fácil manutenção e há medida que a experiencia for aumentando a complexidade dos seres vivos também mas para isso queria deixar já a parte da iluminação pronta para essa altura. Pois quanto ao resto isso ainda tenho de pensar bem. Obrigado desde já!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na iluminação ta optimo e ate pode fazer o aquario com 60 x 40 x 50 sempre aumentas um pouco a luz e visto que queres sump a coluna de agua baixa sempre um pouco logo com 50 é melhor de altura. na luz trocava so as coral plus com pelas blue . escumador visto teres sump um nac 7 chega muito bem para o serviço e permite-te ter ja uma panoplea de corais entre ele SPS.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais