Discus doentes, ajuda!


cmam

Recommended Posts

boas.

os parâmetro estão todos normais.

ph:6.9

tempratura: 29º

amónia-0

nitratos- entre 0 e 2 (uso teste de cores e está mais para o 2 do que para o 0)

o resto não motorizo.´

 

o aquário está densamente plantado.

 

São 2 discus são juvenis, já estão com 8 e 9 centímetros

os peixes estavam sempre dinâmicos e com apetite. desde ontem que estão com falta de apetite. sempre refugiados atrás do tronco e atrás das plantas, ás vezes estão horas sem se mexer.

um deles ainda morde a comida mas cospe tudo. As cores deles estão normais e as fezes só as vi ontem e estavam pretas.

 

alterei a dieta deles de comida (papa de coração de boi) para discus juvenis para discus adultos. comprada na crystalred.dou ainda artémia congelada e granulado da tetra que eles não gostam muito.

 

o que poderá ser e qual será o tratamento?

desde já obrigado pela ajuda

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

possivelmente estao a estranhar a dieta nova

mas era bom pores umas fotos para se tentar ver alguma coisa

 

não consigo por fotos aqui. mas á primeira vista está tudo normal. os olhos estão bem, as cores também, a respiração normal, as guelras normais. há mais alguma coisa que eu deva verificar?

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era importante medires tb os nitritos. TPA houve? %?

houve tpa sim mas só de 10% seguida de adição de fertelizante líquido. os nitritos dão-me 0 mas o teste já passou do prazo por isso é que não postei os valores por não serem de confiança

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entretanto os peixes já procuram comida mas ficam a olhar para ela. parece que têm fome mas não podem comer, chegam ao pe dela e param. quando finalmente provam cospem logo tudo e vão-se embora para o canto deles.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Introdução de fauna, houve?

há uma semana introduzi 2 guppys endlers que estavam num aquário não ciclado e vao estar aqui até o aquário ficar ciclado.

tenho 4 otocinclus negros, 1 ancinstru long fin marmelade, 3 neons, panaque macus, 11 helenas, e milhoes de red cherries. Todos menos os otocinclus são peixes juvenis.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai monitorizando os discus e está atento às fezes em principio deve ser apenas rejeição à nova comida.

muito obrigado. vou estar atento e depois conto a ecolução.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao tens da papa que costumavas dar?

mistura metade de cada e ve a reaçao deles.

a papa que costumava dar acabou, por isso é que mandei vir esta. São da mesma marca só que uma é para juvenis e outra para discus adultos.

Mesmo assim já tentei dar artémia que eles já comiam antes e a reação é a mesma infelizmente.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu conheço as papas que falas elas sao bem diferentes uma da outra.

mas se eles comiam artemia e agora nao o fazem é de facto estranho.

mas se estao bem e os parametros estao inalterados entao foi mesmo por teres mudado a papa e agora estao amuados

deixa-os dois dias sem nenhuma alteraçao e vai alimentando normalmente mas em pouca quantidade e vai vigiando a ver se nao existem alteraçoes.

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu conheço as papas que falas elas sao bem diferentes uma da outra.

mas se eles comiam artemia e agora nao o fazem é de facto estranho.

mas se estao bem e os parametros estao inalterados entao foi mesmo por teres mudado a papa e agora estao amuados

deixa-os dois dias sem nenhuma alteraçao e vai alimentando normalmente mas em pouca quantidade e vai vigiando a ver se nao existem alteraçoes.

Vou fazer isso. obrigado.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os discus parecem aos poucos voltar à normalidade. Comem pouco mas comem e já não cospem tanto. Ja reagem quando eu ponho a mão á superfície, saíndo de trás das plantas. Vamos lá ver a evolução.

obrigado a todos.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais