Ancistus


David Lucas

Recommended Posts

Devias ter perguntado isso antes de o comprar não te parece?

 

para dar essa ajuda mais valia na ter dito nada. que informaçzões acerca do ancistrus é que acrescenta com esta infrmação????? NADA!!!!

se sabe de alguma coisa, porque nao ajzudar este membro????

Mário Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, existe um tópico meu -Limpador sem nome-, um pouco mais abaixo do teu. Se a foto do peixe em questão for igual á tua... eu tenho 2 são os comedores de algas chinês na verssão albina.Podem crescer até 20cm .São excelentes devoradores de algas, mas quando começam a crescer tornam-se territoriais e agressivos com outros , podendo mesmo torna-se carnívoros.

Eu quando comprei o primeiro fiquei maravilhada com a sua eficiência a limpar as algas, caí na asneira de comprar outro.... neste momento o 1º tem 10cm e o 2º cerca de 6cm.O 1º passa o dia a trabalhar mas se alguém deseja as algas onde ele está o senhor trata logo de correr com ele.... e atrás dele pelo aquario.Possivelmente vou ter de o oferecer ao aquario vasco da gama daqui a uns meses.

Lamento , porque de certeza não sabias, o/a vendedor não te tenha alertado para a sua personalidade.Cada vez que vou a uma loja vejo dos mesmos á venda "aos kilos".

 

Cump,Rita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando cmprei ja sabia q ele crescia ate aos 12 cmts, o q eu queria saber eram coisas + especificas, como alimentaçao para alem de pastilhas, e se possivel ver a ficha do peixe,

Rita,obrigado pela ajuda mas o peixe nao e esse. O meu e tipo pleco albino.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se sabe de alguma coisa, porque não (palavra corrigida) ajzudar este membro????

 

Pois...infelizmente não posso adiantar nada em relação ao dito animal porque não tenho conhecimentos para tal...mas tenho conhecimentos para saber que nos devemos informar antes de comprar um peixe...não depois...infelizmente as pessoas esquecem-se de que estamos a lidar com seres vivos...e não com meros objectos de decoração...

 

suponhamos que o peixe crescia até aos 50 ou 60 cms???

o mal já estava feito...

mas é assim...paciencia não é? o mal não é nosso...é dos animais...

 

e quanto ao seu post...

já percebi que não leu as regras do forum...

utilizar caps não é permitido...

 

já agora reitero as sas palavras...

o que trouxe o seu post de novo? que informações trouxe que pudessem ser uteis ao membro Drlucas??

 

pois...

 

 

ignoro-te em grande estilo. so acrescent é que quando coloco letras maiusculas é para chamr a atençao.

Mário Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá drlucas.

realmente, desta vez a mensagem é para ti porque desisti de conversar com quem nao tem maneiras e nao aceita uma critica feita de outra pessoa. decidi ignorar.

em relação ao ancistrus penso que a rita azevedo te poderá ajudar bastante. por um lado faço das minhas as palavras do nelson e devias ter-te preocupado em saber informações antes de o comprares mas tal como tu até eu ja cometi erros.

é por isso que te estou a ajudar. as vezes nós até estamos com interesse e perguntamos nas lojas e somos enganados, tal como me aconteceu á pouco tempo até. mas depois so temos de remediar o caso e decidir o que fazer. e criar condições para eles.

 

para te ajudar não vou poder colocar aqui muitas coisas porque até nem sei muito sobre esta especie mas posso-te dizer que ele, tal como os humanos são omniveros ( quer dizer que comem um pouco de tudo) posso aconselhar-te a dares coração de boi sem nervos e muito bem tratada, podes colocar alfaçe, repolho, pepino ( alem de ser muito acido) colocares peixe cru, etc. como ves podes dar muita coisa para este menino comer e nem deves por muito pastilhas de spirulina senao o gajo deixa as tuas algas.

os ancistrus são uma especie pacifica alem de defenderem o seu território até de individuos da mesma familia.

as femeas ancistrus sao um pouco mais pequenas que os machos. os machos na epoca de acasalamento desenvolvem uma especie de pelos na cabeça e é uma specie facil de reproduzir em cativiro (pelo que li), alem isso os machos sao extremamente cuidadosos com os ovos e com as crias.

são originarios da amazónia

o ph deve ser neutro (7) e uma temperatura a rondar os 24 graus.

e o tamanho do teu aquario deve ser mais que suficiente para este bichinho.

espero qe as minhas informações possam ser uteis.

Mário Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, ainda bem que fiz confusão.

Dá uma expreitadela

http://www.scotcat.com/loricariidae/ancist...strus_claro.htm

O teu ancistrus , ou LDA 08 é o que eu ando á procura , sem qualquer sucesso á uma semana por lisboa , e arredores ,inteira.

Se puderes envia-me o preço, por MP, que deste por eles pois uma loja disse-me que o seu valor era muito elevado para um pleco com tais caracteristicas, por isso só o tinham de tempos em tempos- a ultima vez foi em novembro.....

 

Cump, Rita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ola a todos,

 

Relativamente ao ancistrus a que se referem, trata-se de uma especie muito pacifica, pode atingir um tamanho maximo de 12 cm. É inclusivamente uma especie com habitos nocturnos, gosta de se escoder muito, se no aquário existir uma peça decorativa com uma área interior ou um gruta de pedras, eles aproveitam-se e ficam lá bastante tempo. Comem algas e residuos de fundo, gostam igualmente de pastilhas para peixes de fundo (tetra wafer mix, por exemplo), uma a duas em 5 dias é mais que suficiente, já que é um bom limpador do fundo de aquário.

 

Rita , esta especie ronda os €7 e os €10, muito mediante o tamanho que o comprares. Nas lojas do Porto é fácil de encontra-los.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

cuidado com as confusões o LDA08 é um ancistro de nome cientifico ancistrus claro este chega ate aos 7 cm e podes comprar por 5€ 10€ mas neste momento tem sido dificil encontrar cheers ando a procura de uma femea para o meu macho que anda muito sozinho

APC #173

Link to comment
Partilhar nas redes sociais