Ajuda na escolha


jonya4

Recommended Posts

Boa tarde.

Venho pedir a vossa colaboração para escolher um novo habitante para o meu aquário.

O melhor é começar pela caracterização do mesmo.

Aquário - 60 x 30 x 30 tapado.

Substracto - Flourite Seachem

Iluminação - 1 x 15 W

Filtro - Eheim 2213

Parâmetros da água - não me recordo exactamente da ultima medição, mas estava tudo dentro dos limites e o pH rondava os 6,6 - 6,7.

A temperatura é anda sempre um pouco alta (26-27 ºC) devido à casa ser quente.

Flora - Anúbias, Cryptocoryne e Hygrophila polysperma.

Fauna: neste momento apenas tem 2 platies que foram herdadas e tinha 1 otto que morreu.

Não possui CO2.

 

O aquário está montado há uns dois meses, mas tive um problema com um tronco que acabou por me matar o otto e afectar um pouco o ambiente. No entanto já o retirei e a situação estabilizou, mas continuo com algumas algas castanhas, provavelmente devido a excesso de luz solar ou falta de luz artificial (reduzi devido a outros problemas, mas em breve vai voltar às 7 horas por dia).

 

Sendo assim, o meu pedido de ajuda vem no sentido de eu querer meter um novo habitante que me ajude a controlar as algas e tenha um tamanho e caracteristicas adequadas ao aquário que tenho.

Não queria voltar a ter ottos porque já morreram dois. Portanto a minha alternativa será um outro tipo de peixito ou então entro nos caracois...

 

Fico a aguardar uma ajudita.

 

Abraços

Editado por jonya4

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais