CristalRio - 300l


Claire

Recommended Posts

opa tenho tive dois, um saltou, e já n sei o que fazer ao outro... são tão bonitos... mas são uns terroristas pa

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive (e ainda tenho) certa relutância em ter rams. Por um lado como são territoriais, no meu aquário só posso ter um casal e mesmo assim o macho faz a vida negra à fêmea. Quando tiver aquário novo, pode ser que consiga meter mais um casal mas é a tal história... não são de cardume logo nunca poderei ter muitos. Outro grande problema é que são animais que, em média, vivem dois anos. Têm uma vida ativa e empolgante mas rapidamente se extinguem. Só de pensar nisso, não me dá vontade de possuí-los. As corydoras e ancistrus por outro lado, facilmente chegam aos 10 anos se lhes deres boas condições.

 

Em relação ao teu que está sozinho, porque não lhe compras uma fêmea? A não ser que já não os queiras manter, nesse caso, se quiseres, posso ficar com ele quando tiver o outro aquário e compro-lhe uma fêmea algarvia para companhia (dizem que são as mais loucas). Dois casais para 300lts é bom.

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estava a falar do rami tonych, estava a falar do botia palhaço. Rams tenho 2 casais neste momento num comunitário de 90l.

quanto a media de vida desses peixes, já perdi 1 e sei que custa... mas no fim o que interessa é dar-lhe uma boa qualidade de vida até la, isto é a minha opinião.

depois cada peixe é um peixe, não se trata de substituir.

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah ok... estava a achar estranho não lhe quereres comprar outra companhia :P

 

Quanto ao bótia... não posso falar... com o toutas a aterrorizar-nos sobre as as características desse peixe, nunca olhei para ele com olhos de sequer considerar comprar.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas adoro as espinhas (espinhos) oculares...brutais :D parecem vindos do pré historico...

mas para ter um bom rebanho eram precisos o que...500l?

 

600 L e 10 bótias, o meu sonho!!! :P Já só me faltam 360L e 6 bótias, já não falta tudo!! :P

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dou-te o meu, não posso ter mais nenhum infelizmente =/ e realmente faz-lhe falta compania

pronto só já te faltam 5 ;)

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... francamente não sei, custa-me da-lo porque gosto muito dele, foi dos primeiros peixes que adoptamos, mas sei que sozinho não esta bem...

no comunitário, breve não há espaço pra ele, quanto mais pra dois... parece que estou a ser egoísta em mantê-lo comigo =(

Editado por Claire

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

q cena nazi....

 

Nazi era metê-lo no microondas... nunca saíria capaz. tem que ser um forno tradicional para refogar bem as batatinhas e as cenouras. hummm já estou com apetites... tenho que ir comprar um cherne para fazer isso esta noite... :)

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não por causa da cuba, pelo menos ate ela agarrar não posso coloca-lo la. e tenho os escalares com uma boa postura, era logo um petisco.

pronto é basicamente egoísmo, e o bicho a sofrer...

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mad: Pelo menos os rams aguentam bem com fosfatos e nitratos e não quinam pelas paredes dos aquários como certos CRS....

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.