DPedroso Publicado Junho 12, 2012 Publicado Junho 12, 2012 (editado) Boas pessoal. Estou a tratar de construir um aquário de 90cmx40cmx35cm e quero aplicar iluminação como na foto (penso k é uma lâmpada marine glo e uma power glo) mas eu nao consigo encontrar a venda a calha pa ligar as lampadas. Na loja onde vende a power glo só vende mesmo a lampada e não o conjunto lampada e armação. Já agora que potencia de lampada devo comprar? a que vi eram 25w. isso equivale a 100w normais certo? Obrigado Editado Junho 12, 2012 por DPedroso Citar
AiresJusto Publicado: Junho 13, 2012 Publicado: Junho 13, 2012 Viva, Porquê Marine Glo? Para veres o efeito provocado por essa combinação podes consultar esta página: http://akvafarm.hu/akvariumfenyek/index.html Já agora que potencia de lampada devo comprar? a que vi eram 25w. isso equivale a 100w normais certo? O que queres fazer com esse aquario? Um plantado? Cumprimentos Aires Justo Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
DPedroso Publicado: Junho 13, 2012 Autor Publicado: Junho 13, 2012 boas. obrigado pelo link. sim gostava de meter plantas mas nada assim de especial e marine glo porque gosto da cor que resulta da junção dela com a power glo e gosto de ter muita luz no aquario Citar
DPedroso Publicado: Junho 13, 2012 Autor Publicado: Junho 13, 2012 acabei de comprar a power glo 25w 74,2cm, agora o problema é arranjar suporte pra ela Citar
robintiago Publicado: Junho 14, 2012 Publicado: Junho 14, 2012 o suporte que dizes é igual a uma lampada T8, lampada fluorescente comum que se tem na cozinha. podes mandar vir muito material de iluminação da aqueden e tens estes suportes disponiveis:http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto.php?pageNum_AquarioRS=1&totalRows_AquarioRS=16&menu=32&id=19 eu utilizaria alem da power glo uma lampada para favorecer o crescimento e coloração das plantas,como a flora glo. qualquer duvida pergunta, caso não queiras/precises suportes estanques passa por uma loja de eletricidade ou iluminação e compra dois suportes T8. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
DPedroso Publicado: Junho 17, 2012 Autor Publicado: Junho 17, 2012 (editado) obrigado..ja comprei os suportes e o balastro. o aquario vai ser de 90x35x40, 126l brutos. até agora tenho uma t8 de 25w acham que é preciso mais alguma lampada? 50w de t8 equivale a quantos w normais? estava a pensar ficar com cerca de 1w por litro mas n sei se 100w de lampadas flurescentes sao o mesmo que 100w normais. obrigado Editado Junho 17, 2012 por DPedroso Citar
AiresJusto Publicado: Junho 17, 2012 Publicado: Junho 17, 2012 obrigado..ja comprei os suportes e o balastro. o aquario vai ser de 90x35x40, 126l brutos. até agora tenho uma t8 de 25w acham que é preciso mais alguma lampada? 50w de t8 equivale a quantos w normais? estava a pensar ficar com cerca de 1w por litro mas n sei se 100w de lampadas flurescentes sao o mesmo que 100w normais. obrigado Mas já tens alguma calha para meteres as lãmpadas? estava a pensar ficar com cerca de 1w por litro mas n sei se 100w de lampadas flurescentes sao o mesmo que 100w normais. Para ti o que são 100W normais? Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
DPedroso Publicado: Junho 17, 2012 Autor Publicado: Junho 17, 2012 estava a pensar meter as lâmpadas mesmo na tampa k também vou fazer em alumínio, mas não ainda não a tenho. a intensidade de luz gerada por uma lampada convencional ou incandescente não é a mesma comparada com uma fluorescente certo? Citar
AiresJusto Publicado: Junho 18, 2012 Publicado: Junho 18, 2012 a intensidade de luz gerada por uma lampada convencional ou incandescente não é a mesma comparada com uma fluorescente certo? Em relação à potencia e intensidade de luz ganham as fluorescentes. As lãmpadas convencionais consomem mais electricidade porque perdem a maior parte da energia na sua forma termica logo são menos eficientes. Tens que te focar agora é nas lãmpadas fluorescentes e principalmente nas T5 e aplicar grosseiramente a regra do 1W/L. Já vi que compraste uma T8 de 25W e um balastro para a mesma, mas se calhar fizeste mal, mas de qualquer forma podes usa-la na mesma. estava a pensar meter as lâmpadas mesmo na tampa k também vou fazer em alumínio, mas não ainda não a tenho. Se o teu objectivo é meter qualquer tipo de planta, principalmente algumas bastante exigentes, recomendo-te a meteres mais luz nisso. Compras um balastro para duas lãmpadas T5 de 39W e juntas essa T8 de 25W e ficas com bastante luz. Suponho que com isto estas a pensar montar um aquario densamente plantado? O que tens em mente? Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
DPedroso Publicado: Junho 18, 2012 Autor Publicado: Junho 18, 2012 por acaso não estava a pensar montar um assim com muitas plantas...poucas plantas e mais virado para rochas mas adoro a intensidade de luz de um aquário plantado por isso a luz não vai ser tanto para as plantas mas sim para mim Citar
AiresJusto Publicado: Junho 18, 2012 Publicado: Junho 18, 2012 Arriscas-te a ter umas alguitas com tanta luz.... Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
DPedroso Publicado: Junho 18, 2012 Autor Publicado: Junho 18, 2012 então será que aqueles 25w da t8 vai ser muita luz para o aquário? Citar
AiresJusto Publicado: Junho 18, 2012 Publicado: Junho 18, 2012 então será que aqueles 25w da t8 vai ser muita luz para o aquário? Não até pelo contrario (ficavas com aproximadamente 0,25W/L). Seria uma opção para um aquario sem plantas , ou então plantas que necessitam de pouca luz, musgos por exemplo. Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
DPedroso Publicado: Junho 18, 2012 Autor Publicado: Junho 18, 2012 mas a lâmpada t8 de 25w não gera a mesma intensidade de luz de uma lâmpada incandescente de 100w? é porque se sim fico com cerca de 1w/l se encher o aquário com 100l Citar
AiresJusto Publicado: Junho 19, 2012 Publicado: Junho 19, 2012 Quando se fala em watt/Litro estamo-nos a referir a potencia de uma lãmpada fluorescente T8 ou T5. Se fores ao site da Tropica em relação a potencia exigida por cada planta estão se a referir a lãmpadas T5. Entendeste-te? Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
DPedroso Publicado: Junho 19, 2012 Autor Publicado: Junho 19, 2012 pois eu não sabia já procurei em alguns sites que fala de iluminação para aquário e nunca reparei a que tipo de lâmpada se referiam pois watts é o consumo de energia dessa lâmpada. ja agora para tirar a ultima duvida..a intensidade/watts de uma t8 para t5 é a mesma? Citar
AiresJusto Publicado: Junho 20, 2012 Publicado: Junho 20, 2012 As T5 são um bocado mais eficientes que as T8 se comparares as duas com balastro electronico. http://en.wikipedia.org/wiki/Fluorescent-lamp_formats Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
Recommended Posts