apresentação e duvida


luisgon

Recommended Posts

Boa tarde a todos :doofywave: desde já peço desculpa se coloquei o post no sitio errado. Bom sou novo por aqui e gostava de me apresentar, o meu nome é Luis Miguel Bessa Gonçalves tenho 26 anos e moro na margem sul do tejo, adoro aquariofilia e acho que vai ser muito bom para o meu crescimento enquanto aquariofilista ler comentários de pessoas mais entendidas do que eu na matéria.

 

Actualmente tenho 2 aquários, um pequeno com 70 litros comunitário e comprei no sabado um da aqua one de 230 litros onde estou ainda a fazer o ciclo. Eu gosto muito dos chamados "tubarões martelos" e a minha duvida é: será que os 230 litros chegam para poder ter um exemplar? o aquário será plantado, tenho 2 troncos de modo a criar esconderijos etc etc..

 

Os peixes que estão no de 70 litros irão passar para o grande e deixo em baixo a minha fauna hehe

 

- 1 Tubarão bala (pequeno com +/- 6cm)

- 1 labeo bicolor (pequeno com +/- 4cm)

- 3 barbos dourados

- 3 barbos cereja

- 4 espadas (1 macho e 3 femeas)

- 1 Molly

- 2 Ramiresis

 

Ainda não tenho fotos do aquario mas assim que me for possivel partilho o meu projecto com o resto da comunidade.

 

Obrigado desde já. :dance:

[color=#0000FF]Com os melhores cumprimentos Luis Gonçalves ;-) [/color]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Convém por o setup completo do aquário (medidas, luz, filtro, etc), para o pessoal saber o material que tens e poder dar-te uma ajuda.

 

Para o aquário de 230 litros suponho que as medidas do mesmo são aprox. 120*40*50 (CxLxA)

 

Supondo que esta peixada é toda para o mesmo aquário...

 

1 - Tubarão bala - Depois de adulto pode atingir os 30 cm ou mais acho eu, devem ser mantidos em grupos de 4 ou 5. Acho que vais precisar de um aquário maiorzinho.

 

2 - Labeo bicolor - A única coisa que me lembre é que eles gostam de saltar, acho que são intolorantes com os da mesma espécie e acho também que será agressivo para os barbo cereja.

 

3 - Barbos dourados - Convém aumentar o número para no mínimo 5, gostam de viver em cardume.

 

4 - Barbos cereja - Igual ao barbo dourado.

 

5 - Espadas - Basta 1 macho para 2 femeas, julgo que estes não são compatíveis com as mollys.

 

Espera por mais opiniões do pessoal do forum, posso estar enganado acerca de algo.

 

Cumpts

MS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas novamente :doofywave: Bom aqui vai o setup:

 

Aquário Aqua One : 85*45*60 (229 litros)

Filtro externo aqua one 1200 L/h

Iluminação: 2 lampadas florescentes (24w) - segundo me apercebi uma é para as plantas e outra para os peixes

substrato (não sei a marca mas ele é preto :tongue: )

Co2 - uso o kit da sera de pastilhas (1 pastilha a cada 2 dias)

Plantas (várias mas não sei o nome delas)

 

Mp desde já um obrigado pelo teu comentário mas não concordo contigo em 2 coisas (posso eu estar errado):

 

1º O labeo gosta de saltar? o meu não lol ele gosta é de estar la no esconderijo dele sem que ninguem o chateie

2º Os espadas não são compativeis com mollys? desde que me lembro sempre vi aquarios com estas duas especies e nunca ouvi falar de problemas, aliás os meus espadas nunca se meteram com a molly

 

Em relação ao bala eu sei que eles gostam de andar em cardume mas não tenho aquário para isso vou tentar cuidar dele o melhor que puder e se eu mais tarde vir que ele está "infeliz" dou ele para alguem que possa dar-lhe melhores condições. Vou seguir o teu conselho de aumentar o numero de barbos para 5 (de ambas as especies), mas eu ouvi dizer que os barbos dourados não convem adicionar novos elementos pois os que já lá estão vão ataca-los...é verdade?

 

Optei por não ir buscar o tubarão martelo....depois de alguma pesquisa verifiquei que não tenho as condições minimas para o ter e depois uma parte que não gostei nada foi de ele comer os peixinhos mais pequenos no aquario...enfim

 

Obrigado :dance:

[color=#0000FF]Com os melhores cumprimentos Luis Gonçalves ;-) [/color]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais