Pedrokas88 Publicado Junho 11, 2012 Publicado Junho 11, 2012 Boas Pessoal, Montei o meu aquário plantado na passada Quinta-Feira, ao fim de 2 dias a água estava cristalina já, no entanto após o primeiro TPA ( 25%) , a água começou a ficar turva, com uma cor esbranquiçada e inclusive no tubo do CO2 criou uma espécie de pelicula branca e a água à superficie possui uma espécie de óleo. Isto é normal acontecer? Outra coisa que notei é que a água do aquario esta desaparecendo rapidamente, não tenho fugas no aquário, será por agora ter o aquário com calha sem tampa, que há maior evaporação? Abraço Citar Saber aprender é aprender a saber.
Adao Costa Publicado: Junho 11, 2012 Publicado: Junho 11, 2012 Boas. É normal haver evaporação, ainda por cima com calor vais ver que a água em aquários abertos desaparece. Quando ao resto uma foto ajudava mas durante o ciclo é normal aparecer algas. Cumprimentos Citar Adão Costa
Tiago23 Publicado: Junho 11, 2012 Publicado: Junho 11, 2012 Boas.. tambem tive essa pelicula tipo gordura, o que fiz foi simplesmente deixar o filtro movimentar mais agua á superficie... Citar
Pedrokas88 Publicado: Junho 11, 2012 Autor Publicado: Junho 11, 2012 Pelo que pesquisei pode ter duas causas : explosão de bactérias, que ocorre no inicio da ciclagem, e é normal ou então ocorre devido a precipitação de carbonatos devido à mistura entre água dura e água mole ao realizar o TPA. Não sei bem se poderá ser alguma destas causas. Tenho a água do filtro a movimentar bem à superfície mas alem da superficie também a água esta turva. Citar Saber aprender é aprender a saber.
Recommended Posts