com quem cruzar?


Patricia Ramos

Recommended Posts

Há tempos comprei uns red cherrys e reparei logo que 1 dos camarões era ligeiramente mais vermelho. Hoje já grandinho vê-se bem a diferença dele para os outros, tem uma cor vermelha intensa por todo o corpo, ao contrario dos outros reds cherrys. Este camarão com uma cor vermelho intenso é uma femea e já teve crias mas como os machos que tenho são pouco vermelhos em relação á femea as gerações não têm saido tão bonitas.

 

O que queria saber é se é possivel cruzar com algum macho de outra especie para fazer um apuramento da cor?

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

entre especies diferentes nao há cruzamentos.

 

os red cherry sao neocaridina heteropoda , so cruzam dentro da mesma especie.

fazer um apuramento... podes arranjar um macho mais vermelho e cruzar com essa femea.

 

ou separar essa femea e um macho para outro aqua e procurar na descendencia camaroes mais vermelhos e ir separando.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Talvez a espécie mencionada, a mais vermelha, é uma variante dos red cherry... Eu diria que são Sakuras.

 

Labutes, já vi 3 tabelas sobre cruzamentos e umas contra-dizem-se às outras, bem, grande confusão...

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou com o mesmo problema da Patrícia, só que agora já tenho lá umas crias mais vermelhas, quanto tempo demoram a chegar à idade adulta??

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João,

Então ainda tenho um bom bocado para esperar. Já tenho os cubos a bombar, mas ainda não tive tempo de tirar umas fotos.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu tenho Red Cherrys há algum tempo e foram degenerando para transparentes, num aquário só de Reds com areão branco. Depois de os mudar para o comunitário, onde é tudo mais verde e castanho, decidiram-se a ficar vermelhos. E cada vez mais vermelhos a cada geração. Por isso eu não sei se podemos falar de Reds diferentes, mas sim diferentes adaptações e apuramentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, lembrei me de uma coisa que gostaria de partilhar, quando mudam a casca, deixem estar no aquário, não retirem.

 

Pois eles vão lá penicar na casca, recuperando assim, parte do cálcio perdido durante a muda.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto não tenho nenhum macho muito vermelho...

 

Obrigada pela dica ;)

 

Boas!

 

Talvez a espécie mencionada, a mais vermelha, é uma variante dos red cherry... Eu diria que são Sakuras.

 

Labutes, já vi 3 tabelas sobre cruzamentos e umas contra-dizem-se às outras, bem, grande confusão...

 

Abraço.

 

 

mesmo sem um macho mais vermelho, é provavel que essa femea tenha descendencia mais vermelha do que as outras femeas. é mesmo uma questao de separar os filhotes dessa dos das outras femeas. isso requer muito tempo e paciencia, mas é possivel.

 

 

 

os sakura sao red cherrys, sao denominados dessa maneira porque têm o vermelho mais intenso e opaco, assim como os red fire.

mas a especie é a mesma , sao todos neocaridina heteropoda.

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu tenho Red Cherrys há algum tempo e foram degenerando para transparentes, num aquário só de Reds com areão branco. Depois de os mudar para o comunitário, onde é tudo mais verde e castanho, decidiram-se a ficar vermelhos. E cada vez mais vermelhos a cada geração. Por isso eu não sei se podemos falar de Reds diferentes, mas sim diferentes adaptações e apuramentos.

 

Tambem me acontece o mesmo.

Lá por uns não estarem tão intensamente vermelhos, não quer dizer que sejam mesmo assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

Não sei porque mas as crias descendem mais para os pais e não para a mãe. A maior parte dos machos e agora as crias são umas meio vermelho alaranjado e outras são particamente transparentes com tipo riscas vermelhas (pouco definidas). Esta camaroa já teve 3 criações e não sai nada parecido a ela e tb só teve 2 femeas tambem em nada semelhantes na cor. Mas ontem decidi ir comprar 2 machos red cherrys. são mais vermelhos que os meus mas mesmo assim a cor a comparar com a da camaroa, é pena... Ela tem uma corolação vermelho sakura mas tem a tipica faixa no dorso. Adoro! por isso é que queria ver se ela deixava descendencia igual.

 

Não dá para cruzar sakura com a minha red cherry?

 

Outra coisa... visto que eu não tenho mais nenhum aquario para fazer a separação será que resulta metendo uma criadeira de peixes lá dentro? e quando é sei que ela está "disponivel" lol para procriar? pergunto isto porque as 3 criações foram praticamente de seguida e agora á 2 meses que ela não cria...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se me ensinarem a meter aqui fotos posso mostrar a camaroa em questão ;)

 

Olá Patricia,

 

Fica aqui um link com um post do David Cabete pode ser que te ajude na questão das fotos

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=184122

¸.·´¯`·.´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸><(((º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Não querendo aproveitar este tópico para um assunto meu, mas talvez possa ser o interesse também de alguns.

 

Pelo foto abaixo no link, quanto tempo acham que falta para a eclosão destes ovos de CRS?

 

http://img254.imageshack.us/img254/1748/img8122t.jpg

 

Muito Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mad&mor eu não sei responder pois os meus CRS não chegaram a procriar antes do incidente horrivel k aconteceu k os matou a todos.... Queria só dizer k adorei a foto e está com uma qualidade invejavel :P

A foto mais nitida (nada ao pé da tua) que tenho de um dos CRS que tinha é esta: https://www.dropbox.com/s/tes118ah7btdlrx/006.JPG

 

Boa sorte com as crias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Não dá para cruzar sakura com a minha red cherry?

 

 

boas.

 

podes cruzar ... arranjas um macho sakura. mas tens de os separar do resto da colonia.

uma maternidade de peixes ... pessoalmente nao gosto. é muito pequena.

 

mas se queres mesmo ter red cherrys muito vermelhos talvez seja mais facil arranjares uma colonia que ja seja sakura ou red fire.

 

pela foto tens os red cherry misturados com os "wild form". assim nao vais ter red mais vermelhos ... é mais o contrario.

 

cumps.

 

cumps

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

deves ter em atençao é ás especies. sendo da mesma especie cruzam-se sempre... independentemente da côr.

 

dentro dos heteropoda ... se nao estou em erro tens:

 

wild form

red cherry

sakura

yellow

chocolate

red fire

rilli

...

 

e sendo da mesma especie, todos cruzam entre eles.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais