Aquario "Sorte Animal" - by Ruben Silva


rsilvaa

Recommended Posts

Boas,

 

Sou o Ruben Silva, tenho 25 anos e vivo na Margem Sul.

Espero que esteja tudo bem com todos.

 

 

 

Já tive vários aquários de agua doce, e inclusive já trabalhei 4 anos no ramo da aquariofilia.

 

Neste momento tenho casa própria e pensei montar um aquário de agua doce, mas como sempre tive esse tipo de aquário e até já criei peixes para vender(Discos), aventurei-me e mandei fazer um Aquário de Agua Salgada o qual não percebo quase nada ou mesmo nada, visto NUNCA ter trabalhado com este tipo. Mas com a ajuda de alguns amigos e conhecidos e de estudar muito, muito, sobre esta área vou montar um.

 

Setup:

 

Aquario: 200c X 100l X 80a

Sump: 120c X 60l X 50a

Deposito para reposição: 60c X 60l X 50a

 

Iluminação: ATI SunPower Dimmable 8 X 80w + 8 X 80w

 

Escumador: Vertex Alpha 300

 

Bombas de Circulação: Vortech MP60w X 2

 

Bombas de Retorno: Eheim Compact 5000 X 2

 

Balling: GHL PL-0494 controlador de 3 bombas

 

Aquecimento: Eheim Jager 300w X 2

 

Rocha Viva: Fiji Premium

 

 

 

A estrutura já esta feita e o Aquario estará na 1º semana de Junho.

 

 

Até lá coloco fotos e vou dando noticias.

 

 

Cumps

Ruben Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 94
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Eu inicialmente tinha pensado em 2 Caixas de Fiji (cada caixa tem 22Kg), mas neste momento estava a pensar em 3 Caixas de Rocha e 1 Caixa de Pratos, ou seja, 22Kg X 4Caixas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ruben,

 

Tudo depende do layout que queres fazer, também nao vale a pena encher o aquário de muita rocha, as vezes com pouca rocha faz-se um layout muito bom.

 

Vê o setup de alguns aquários do pessoal do forum e tiras umas ideias engraçadas ;)

 

1 Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá parabéns pelo projecto, são medidas invejáveis para a maioria do pessoal...

a estrutura parece bem travada, pelo menos é um bom começo.

De facto para essas dimensões a quantidade de rocha parece-me suficiente e com ajuda de alguém com gosto e experiencia dá para fazer um belo Layout.

esperemos por mais fotos que é aquilo que mais gostamos de ver

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Hoje em dia, com a quantidade de alternativas que existem no mercado, o pessoal cada vez menos têm layouts cheios de rocha, isto porque esteticamente é mais agradável à vista (para alguns, lá está).

 

Como o objetivo da rocha será albergar uma quantidade mínima de bactérias que ajudam na eliminação dos nitratos e própria filtração do aquário, com as ajudas de reatores, acabam por ser cada vez mais um fator secundário. Aconselho a apostares num reator de carvão, e talvez resinas antifosfatos (é o que eu uso). Também tenho UV (que não uso), e ainda existem N produtos no mercado que te ajudam nesta área. E depois podes também sempre ter um refúgio com macroalgas...

 

Além disso, as equipas de limpeza também são importantes.

 

Parabéns pelas medidas, mas acima de tudo pela iluminação e circulação, isso sim, de meter inveja a qualquer um! -)

 

Abraço

 

Duarte

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Estou aqui para dizer que já esteve mais longe de ter o aquário, pois se tudo correr bem esta ca em casa ate sexta feira que vem.

 

A Casa que adquiri foi toda pintada no dia 02/05/2012, mas não me lembrei que devia ter pintado a sala com uma tinta "própria", devido a condensação do aquário.

Então amanha vamos novamente a pinturas!!!

 

 

Tinta Robbialac Robbiotel Anti-Fungos

 

IMG_0456.jpg

 

 

Sitio onde vai ser colocado o Aquario

 

IMG_0459.jpg

IMG_0460.jpg

 

 

Cumps

Ruben Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola Ruben como já te tinha dito antes sequer de começares com este projecto tu és maluco mesmo

viste o meu aquário de metro e meio e viste que ele e enorme hoje que já viste o teu de dois metros então tinha ou não razão em te chamar doido

 

parabéns por esse projecto que também vou seguir

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem hoje estou maluco.... vi pela 1º vez as medidas que imaginei, e agora são reais.

 

Desde já aproveito para AGRADECER ao ANTÓNIO VIOLANTE a estrutura que fez para suportar o Aquario + Sump + Deposito, que ficou 5*, algo que já esperava, visto o trabalho que tem feito nesta área.

 

 

Fotos do Aquario, em fase de acabamento, na SCALARE.

 

IMG_0475.jpg

 

IMG_0476.jpg

 

IMG_0474.jpg

 

IMG_0477.jpg

 

IMG_0478.jpg

 

IMG_0473.jpg

 

 

Fotos tiradas do Telemovel, qualidade Baixa.

 

Espero que gostem...

 

 

Cumps

Ruben Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado por estarem a seguir o tópico.

 

Quanto a coluna seca, claro que vai ter o pente... lolol. Mas como tinha dito, o aquário ainda esta em acabamento, pois como podem ver ainda nem travamentos tem.

 

 

Se tudo correr bem, tenho de arranjar 6 Homens para no sábado ajudarem a carregar o aquário + móvel para dentro de casa. =)

 

Como já estou "farto" de esperar, já nem acredito que venha este fim de semana... só resta esperar!

 

 

Cumps

 

Ruben Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.