Alguns Cíclideos que não consigo identificar


Recommended Posts

Boas pessoal tenho aqui umas fotos de ciclideos meus que me foram oferecido há algum tempo mas nao os consigo identificar... vocês que têm mais experiencia poderiam ajudar a identificar? Nem que só saibam um deles.

 

Ciclideo 1

 

Pic_20712_1.jpg

Pic_20712_2.jpg

 

 

 

 

Ciclideo 2

(Este desconfio que seja um Aulunocara Stuartgranti German Red, porque quando veio para a minha mão tinha a face Azul e o corpo Vermelho, mas não sei porquê perdeu a cor toda em 2 semanas)

 

Pic_20712_3.jpg

 

 

 

 

Ciclideo 3

 

Pic_20712_4.jpg

 

 

 

 

Ciclideo 4

(Esta sei que é uma fémea pois já deu posturas, mas não sei com quem foi que ela acasalou e as crias ainda são muito pequenas para distinguir)

 

Pic_20712_5.jpg

 

 

 

 

Ciclideo 5

 

Pic_20712_6.jpg

 

 

Fico muito agradecido se alguém me puder ajudar nesta questão para eu saber que condições lhes dar e que alimentação lhes dar e saber com quem os posso juntar ou não....

 

Muito obrigado e cumprimentos a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hey!!

 

Os ciclideos que tens são africanos do malawi, mas agora passoás especies:

 

ciclideo 1- parece me ser um pseudotropheus saulosi macho em transformação, ou um híbrido, mas é mais fiável a primeira ipotese.

ciclideo 2- é um aulonocara, mas parece me uma femea baenschi, assim, mas como disseste que era diferente, quando veio não tenho a certeza.

ciclideo 3-é um metriaclima, mas tb não sei a especie.

ciclideo 4-é uma femea de metriaclima sp. " zebra gold ".

ciclideo 5-é um metriaclima estherae ob, deve ser uma femea pois é o mais normal, nas posturas.

 

Não sei ao certo alguns deles, mas espero ter ajudado e se souber mais alguma coisa digo.

 

 

 

Cumprimentos

João Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

eish espectaculo... grande ajuda que deste... grande ajuda mesmo.. mt obrigado... para já tinha perdido a esperança que alguem respondesse... e depois mesmo que alguem respondesse pensei que me identificasse apenas um... mt obrigado... se alguem conseguir completar a resposta do João Cunha força...

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O primeiro não é saulosi de certeza. Parece dar ares de algum tipo de labidochromis, mas o mais provável é ser um hibrido.

Editado por jcd_aqua

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá,

 

Em primeiro as minhas desculpas por só agora responder!

 

Os ciclideos que tens são africanos do malawi, mas agora passoás especies:

 

ciclideo 1- parece me ser um pseudotropheus saulosi macho em transformação, ou um híbrido, mas é mais fiável a primeira ipotese.

ciclideo 2- é um aulonocara, mas parece me uma femea baenschi, assim, mas como disseste que era diferente, quando veio não tenho a certeza.

ciclideo 3-é um metriaclima, mas tb não sei a especie.

ciclideo 4-é uma femea de metriaclima sp. " zebra gold ".

ciclideo 5-é um metriaclima estherae ob, deve ser uma femea pois é o mais normal, nas posturas.

 

Não sei ao certo alguns deles, mas espero ter ajudado e se souber mais alguma coisa

 

João - para dizeres tanto disparate mais vale estares quieto!

 

O único peixe que eventualmente pode não ser um híbrido é o 4 que me parece um Metriaclima estherae macho. De resto, acho que nunca irás saber...

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Em primeiro as minhas desculpas por só agora responder!

 

 

 

João - para dizeres tanto disparate mais vale estares quieto!

 

O único peixe que eventualmente pode não ser um híbrido é o 4 que me parece um Metriaclima estherae macho. De resto, acho que nunca irás saber...

 

Abraço,

Diogo

Obrigado pela resposta tão amigavel.......Tb gosto de dar opiniôes, mas parece que é proibido.....
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João,

 

Obrigado pela resposta tão amigavel.......Tb gosto de dar opiniôes, mas parece que é proibido.....

 

Da minha parte terás sempre frontalidade! Se consideras amigável ou não confesso que não me preocupa. O que me preocupa é que escrevas por escrever e que induzas em erro as pessoas com essas respostas tão acertivas, como se realmente soubesses o que estás a dizer. Essa é a função de um moderador...

 

Dá opiniões quando achares que podes ajudar as pessoas. Nunca quando não sabes e inventas. Isso pode levar as pessoas a cometerm erros desnecessários.

 

Já percebi que gostas muito de escrever! Questão mostrares o teu aquário e escreveres sobre ele?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres ver o meu aqua vasta ir a Americanos e ver "O Meu Mini Americano..!!??!!..

Eu não escrevo por escrever e se achas isso não me preocupa

Gosto de invertar mas não aqui no forum.

 

 

 

Cumprimentos

João Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na boa estamos todos juntos pela Aquariofilia......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Olá,

 

Em primeiro as minhas desculpas por só agora responder!

 

 

 

João - para dizeres tanto disparate mais vale estares quieto!

 

O único peixe que eventualmente pode não ser um híbrido é o 4 que me parece um Metriaclima estherae macho. De resto, acho que nunca irás saber...

 

Abraço,

Diogo

 

Obrigado pela ajuda... eu também desconfiava que fosse quase tudo hibridos! Muito obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais