Ecco Shrimp 20l - Conversa da treta :)


Toutinho

Recommended Posts

a supercola pode não agarrar directamente as duas metades (e talvez ariscado para o interior?) mas o que podes fazer é pegar num ovo, partir e usar pedaços da casca para servir de tala por cima da fratura da Tylomelanea. Assim terás um suporte estrutural até que o bicho reconstrua a sua casa.

 

Se o teu aquário tem injecção de CO2, é possível que o PH baixo tenha fragilizado a casca ao ponto de esta se romper no impacto mas isso com supercola vai lá e por incrível que pareça, já encontrei vários relatos de sucesso...

 

Vê lá se plantas isso logo hoje senão aquilo morre. E só podes fumar daquilo daqui a uns 3 meses :P

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 2.8k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

A Tylo não partiu a casca

caiu-me da mão... partiu-se porque bateu cotra o chão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colei por descargo de consciencia.

Já estava morta quando cheguei...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RIP TYLO era um bom nome para uma banda.

Algum de vocês tem jeito pa cantar e tocar? Eu não tenho jeito pa nada, fico à porta a receber bilhetes e conto o dinheiro.

Também posso ficar responsavel pelo catering, desde as sandes, passando pelas minis, terminando nas ganz... haaa... dro... "cenas".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu colaste a concha dum búzio morto? Foi para testar a técnica ou dar-lhe um aspeto decente antes de o enterrar? Não estou a ver muito bem...

 

Também não percebo como é que o bicho morreu em meia dúzia de horas com a concha partida... não deviam pois não?

 

Já plantaste a "cena"? :)

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Partiu num sitio em que ele ficou exposto...

Colei porque talvez não esteja morto, deixa ver...

 

Meti no aquário dos planorbis, logo à noite planto no comunitário com tempo.

Tenho de estudar o melhor sitio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por outras palavras... se resultar, somos uns heróis, se falhar, vais culpar-nos do fracasso. :P

 

Agora a sério, pelo que li hoje, desde que ambas as partes fiquem unidas nem que seja com "talas", o bicho há de voltar a unir as partes desde que tenha tempo suficiente para isso. Não sei qual é o tempo que vai levar à casca de ovo desfazer-se mas ainda devem ser algumas semanas o que lhe dá tempo de "lamber as feridas".

 

Quanto disse que o PH podia ter fragilizado a casca, estava a dizer que podia ter fragilizado só ao ponto de ela partir quando caiu no chão. Não sei qual a dureza da casca desses búzios mas tu podes deixar cair uma helena do segundo andar que aquilo não parte (acho eu).

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por outras palavras... se resultar, somos uns heróis, se falhar, vais culpar-nos do fracasso. :P

 

Agora a sério, pelo que li hoje, desde que ambas as partes fiquem unidas nem que seja com "talas", o bicho há de voltar a unir as partes desde que tenha tempo suficiente para isso. Não sei qual é o tempo que vai levar à casca de ovo desfazer-se mas ainda devem ser algumas semanas o que lhe dá tempo de "lamber as feridas".

 

Quanto disse que o PH podia ter fragilizado a casca, estava a dizer que podia ter fragilizado só ao ponto de ela partir quando caiu no chão. Não sei qual a dureza da casca desses búzios mas tu podes deixar cair uma helena do segundo andar que aquilo não parte (acho eu).

 

Abraços

 

Tony

 

Eu pensei que estava morta, porque quando cheguei com a cola e a casca do ovo ela estava a expelir uma gosma transparente e não dava qualquer sinal de nada.

Eu colei e voltei a metê-la na caixa que estava, troquei só a água por nova. E quando cheguei à noite, além de estar fora da casca, estava a mexer e a andar. Se a casca do ovo se for soltando, faço novas talas. Colo a casca e faço gemadas com os ovos... Enfim... sacrificios :lol:

Quanto à queda, o meu chão é todo de mosaico. Caiu de uma altura de 1,50m, talvez. Por muito resistente que seja, a pancada atingiu o ponto de quebra, não acho que seja do PH. O meu PH anda entre os 6,88 e os 7. Acho que na situação era mesmo fatal partir, foi uma pancada grande. Até porque uma Tylo é grande, comprida, é diferente de uma Helena que fica bem + pequena e para quem perceber + de fisica que eu, explica isso :)

Já há plantas novas no comunitário, quando um dia tiver máquina fotográfica... meto fotos :) Muito obrigado, finalmente vou ter relva!!! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mãeeeeeeeeeee.....olha o Phineas....

 

Olhó phino? Logo the manhã? Também não começo tão cedo, vá um caphé bebo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.